08/11/2014

Leituras de Setembro com... Cassandra Clare

As leituras do mês de Setembro foram todas dedicadas a uma série de livros pela autora Cassandra Clare. E por isso dediquei um pouco de tempo a pesquisar um pouco sobre a autora e fazer um pequeno post introdutório às leituras de Setembro!

Cassandra Clare é um pseudónimo de Judith Rumelt, nasceu em Teerão a 27 de Julho de 1973, e viajou muito com a família, indo inclusive aos Himalaias.
Antes de completar dez anos já tinha vivido em vários países: França, Inglaterra e Suíça. Devido às constantes viagens a autora andava sempre com um livro como companhia.
Frequentou a escola em Los Angeles e aí se iniciou na escrita. Mais tarde após a faculdade viveu em Los Angeles e em Nova Iorque, trabalhou em revista de entretenimento e tablóides.

A autora começou a escrever o primeiro livro da série em 2004, inspirando-se na paisagem moderna de Manhathan. A autora vive actualmente Ela mora atualmente em Amherst, Massachusetts, com seu marido, Joshua Lewis, três gatos e os seus muitos livros!


Série Os Instrumentos Mortais

Em 2004, Clare começou a trabalhar no seu primeiro romance, Cidade dos Ossos, inspirado na paisagem urbana de Manhattan. Cidade dos Ossos foi lançado pela editora Simon & Schuster em 2007.
A Cidade dos Ossos, que é uma história contemporânea que gira em torno das mudanças complexas na vida de uma adolescente aparentemente comum, chamada Clarissa Fray, virou best-seller do New York Times logo após seu lançamento. Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro completam a trilogia. Em 2009, Clare anunciou a continuação da série de forma inesperada, já que acreditava-se que a série terminaria no terceiro livro. Lançou-se então, Cidade dos Anjos Caídos, tendo seu lançamento oficial em 5 de Abril de 2011 nos Estados Unidos . E depois seguiram-se ainda mais dois livros ficando esta série com 6 livros no total.
Em 2009, Clare também anunciou uma nova trilogia conjunta, As Peças Infernais, situado no mesmo universo que Instrumentos Mortais, mas na era vitoriana. A série consiste em três livros: Anjo Mecânico (publicado em 31 de Agosto de 2010 nos EUA), Príncipe Mecânico (publicado em 6 de Dezembro de 2011 nos EUA) e Princesa Mecânica, já lançado durante o início de 2013.
Em Março de 2012, a Sony Pictures e o diretor Scott Charles Stewart afastaram-se do projecto do filme. Entretanto, a Constantin Film e a Unique Features mudaram de ideia, como vemos. Lily Collins e Jamie Campbell Bower foram os escolhidos para fazerem os protagonistas. O filme foi lançado dia 21 de Agosto de 2013, nos Estados Unidos.

Bibliografia

Os Instrumentos Mortais (vejam as opiniões já publicadas no blog)


Os Instrumentos Mortais

As Peças Infernais

Anjo Mecânico, 2010
Príncipe Mecânico, 2011
Princesa Mecânica, 2012

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 


0 comentários:

Enviar um comentário