21/01/2016

1. Leituras de Abril: O Peso da Fama, Tara Hyland


A pouco e pouco e quase um ano depois...


1. Leituras de Abril: O Peso da Fama, Tara Hyland

 

Título: Peso da Fama de Tara Hyland

Edição/reimpressão:2013

Páginas: 464

Editor: Porto Editora

 

Sinopse

Uma criança indesejada

São Francisco, 1958. Numa noite fria de dezembro, um bebé é deixado no Orfanato das Irmãs de Caridade, em Telegraph Hill.

 

Um enigmático suicídio

Um ano mais tarde, a famosa atriz Frances Fitzgerald decide pôr termo à vida. Correm vários rumores alegando que o marido, Maximilian Stanhope, um empresário abastado, sabe mais do que revela, mas nada é provado.

 

Um segredo terrível

Qual a relação entre estes dois acontecimentos? É essa a resposta que Cara, a filha de Frances, se predispõe a descobrir. Abandonada pela mãe aos sete anos, viveu uma infância ensombrada pelo sofrimento e pela perda. Mais tarde, encontra alguma realização a trabalhar como jornalista, porém, continua a debater-se com a falta de confiança que tem nos outros, e cada vez mais se convence de que descortinar o segredo por detrás da morte da mãe é a única forma de apaziguar os seus demónios. Irá a verdade destroçá-la ou serão inquebrantáveis os laços entre mãe e filha?

http://www.wook.pt/ficha/o-peso-da-fama/a/id/15008004

 

Este livro é uma saga familiar sobre a história difícil de Franny Healey com um segredo passada entre Inglaterra, Irlanda e Hollywood.  O livro alterna entre o passado e o presente, entre a história de Franny e a sua filha Cara.

 

Franny era filha de um casal de agricultores irlandeses pobres e sonhava com uma vida de glamour fora do meio rural. Iludida com promessas de amor de um trabaljador ocasional da quinta, engravida e foge para Inglaterra onde tenta a sua sorte como actriz. Ao surgir uma oportunidade Franny parte para Hollywood, deixando a sua filha em Inglaterra para ser educada pela sua avó.

 

Franny muda de nome e torna-se Frances Fitzgerald e a sua filha e a vida pobre que vivia em Inglaterra vai caindo no esquecimento. Vivendo uma vida abastada conhece Max e casa com ele. O que parece um casamento feliz e glamoroso acaba subitamente ao fim de dois anos com a morte de Franny.

 

Já Cara é condenada a ir viver para um orfanato aos sete anos após a morte da sua avó. Mais tarde adulta decide investigar a vida da sua mãe e entra numa espiral de segredos, tramas e mentiras.

 

Um livro muito interessante, cativante e com um final muito inesperado!

 

Período de Leitura: 13 a 16 de Abril

 

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário