19/04/2016

2. Leituras de Março: A educação de Felicity, Marion Chesney


Título: A Educação de Felicity


Academia de Etiqueta - Vol. 1

Autora:  Marion Chesney

Edição/reimpressão:2015

Páginas: 240

Editor: Edições Asa

 

Sinopse:

Numa época em que as mulheres da nobreza só dispõem de duas opções - casar ou esperar que um parente rico morra - as irmãs Tribble não têm sorte nenhuma. Não só ainda não encontraram o amor como, após anos de bajulação a uma intratável tia velha, veem o seu nome apagado do testamento aquando da sua morte.

As românticas Amy e Effie Tribble sonhavam com ricos jantares de carne assada e batalhões de criados aduladores mas agora estão oficialmente na penúria. Ironicamente, é neste cenário desolador que lhes ocorre uma ideia brilhante: colocar a sua educação esmerada ao serviço das jovens mais "difíceis", apresentá-las à sociedade e arranjar-lhes casamento.
Não contavam que a sua primeira cliente fosse Lady Felicity Vane, cuja rebeldia ameaça enlouquecer a sua própria mãe e arruinar o projeto sentimental de Amy e Effie. A jovem prefere caçar com os amigos a pensar em casar. Mal ela sabe que o seu suposto pretendente é o homem que mais a irrita (e que mais irritado se sente por ela). Felicity nunca admitirá que o seu coração treme ao ver Charles Ravenswood, principalmente porque o elegante marquês parece não ter paciência nenhuma para as suas extravagâncias. O clima entre ambos é tão tenso que, se soubessem o que as irmãs planeiam, o resultado seria, no mínimo, desastroso…


Opinião:

 

Adorei este livro pela beleza da capa e dos permoneros no interior, É claramente um livro feminino cheio de detalhes românticos e com uma história deliciosa!

À semelhança das minhas leituras anteriores (leves e divertidas ultimamente) este é um romance histórico que se foca na história das duas irmãs Tribble e da sua “luta” para sobreviverem na fina flor da sociedade londrina.

Uma leitura ligeira, comovente e divertida com momentos que nos levam às lágrimas de tanto rir. A razão? As duas irmãs solteironas, na casa dos cinquenta que tentam ainda passar por jovens desejáveis e disponíveis para um possível compromisso. As irmãs Tribble são fantásticas e tomam a seu cargo a “árdua” tarefa de educar e preparar jovens meninas à sociedade londrina. Elas encarregam-se de encontrar músicos, costureira, criados que conferiam a atmosfera necessária para a “difícil jovem” Felicity que teriam de preparar.

Felicity é uma jovem que foi criada como o “filho varão” que o seu pai nunca teve, esta certamente será um grande desafio para as irmãs pois não sabe nada da arte de dissimular, namoriscar e arranjar um marido digno da sua posição social. Amy e Effie vão ter a sua tarefa facilitada com o aparecimento do marquês Ravenswood que lhes facilita alguns móveis, obras de arte e até criados e estas ajudam-no a ver Felicity.

Um romance com muitas peripécias, aventuras e desventuras... E sorte das sortes já tenho o próximo em fila de leitura!

Período de Leitura: 09 a 10 de Março

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário