01/08/2017

3. Leituras de Agosto de 2016: Confesso, Collen Hoover, 256 páginas

Título: Confesso
Autora: Colleen Hoover 
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 256


SINOPSE:
Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio.
Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração.
Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado.
Será o amor capaz de sobreviver à verdade?
Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades.
Inclui 8 páginas a cores com as ilustrações dos quadros de Owen.


Opinião:
Já li alguns livros da autora, gostei muito das histórias mas acima de tudo da escrita tão simples que nos enreda ao ponto de nos vermos como participantes da história.

Conhecemos neste novo livro Owen um misterioso pintor (atormentado certamente pelos fantasmas do seu passado) e Auburn a cabeleireira que se muda para a cidade. Quis o destino que se cruzassem e que o seu caminho fosse feito em conjunto. Owen usa a sua arte para se libertar, para expressar os seus mais escuros pensamentos e sentimentos a juntar a isto tem uma caixa de correio onde as pessoas lhe deixam as mais estranhas confissões e passamos o livro a tentar adivinhar a quem pertencem.

Confesso que fiquei cativada por Auburn, pela maturidade que adquire ao longo do livro, por não desistir de lutar pelo que quer e acima de tudo por não se deixar levar pelo preconceito e “má-línguas” de cidadezinhas pequenas!

Já Owen parece-me uma personagem algo apagada, será porque nos transmite todos os sentimentos através dos seus quadros que depois aparece como um protagonista algo discreto?

O que mais me cativou, confesso, foram as imagens no livro, não sei quem foi responsável por elaborá-las, mas fiquei impressionada como se coadunam com a história, foi sem dúvida um pormenor interessante e que funcionaram como uma mais-valia para o livro.

A aposta da Topseller nesta autora foi certeira que é certamente uma das autoras mais queridas do público português. A história é cativante, envolvente e permite-nos durante uma horas a abstracção do mundo real.


Período de Leitura: 4 a 5 de Agosto

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário