24/11/2013

Licor de Poejo Verde

Mais um licor, este ficou verdinho e saboroso. Provei este licor em Arraiolos, no entanto fiquei espantada, o deles era amarelo e o meu tinha ficado verde. Depois percebi a diferença, o deles foi feito com poejo seco o meu foi com poejo fresco.

Ingredientes:
20 gramas de poejo
500 ml de aguardente
500 gramas de açúcar
500 ml de água

Preparação:

Lavar os poejos e juntar à aguardente num recipiente fechado. Deixar macerar num local escuro entre 20 a 30 dias.


Findo este tempo, levar a água a ferver com outro molho de poejos (isto se quiser um sabor mais intenso), durante cerca de 5 minutos. Depois junte o açúcar até fazer uma calda.

 Deixa-se arrefecer esta mistura e junta-se a aguardente previamente filtrada. 


Ficou muito agradável!

12 comentários:

  1. Obrigada, vou tentar fazer.

    ResponderEliminar
  2. eu já comecei a fazer o meu licor de poejo e já tenho os poejos de molho ,algum tempo mas o liquido esta muito loge de ficar verde , será que eu pós poucos poejos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Os poejos eram frescos ou secos? O licor pode ficar verde ou amarelo depende da qualidade do Poejo. Obrigada!

      Eliminar
  3. Olá boa tarde,
    Eu fiz com poejos secos. Será que vai ficar bom?
    O que acha? É a minha primeira vez.

    Olga

    ResponderEliminar
  4. Olá boa tarde,
    Eu fiz com poejos secos. Será que vai ficar bom?
    O que acha? É a minha primeira vez.

    Olga

    ResponderEliminar
  5. Acho que vai ficar bom! Quanto mais tempo na aguardente mais saboroso fica!

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho feito com aguardente velha e açúcar amarelo e fica delicioso. Hoje vou começar a produção deste ano, com Poejo verde sempre.

    ResponderEliminar
  7. Quanto tempo tem de validade depois de ja estar pronto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara. Tenho cá licores feitos há dois anos e estão muito bons. A garrafa tem é de estar bem vedada. Obrigada pela visita ao meu cantinho!

      Eliminar
    2. Eu fiz esta receita com poejo fresco, mas não ficou verdinho, ficou acastanhado, mas de sabor está optimo.

      Eliminar
  8. Eu vou experimentar fazer das duas formas, verde e secos, mas com aguardente de cana em vez da aguardente vinica

    ResponderEliminar
  9. Eu fiz com poejo Verde que esteve eram infusão cerca de 30 dias.
    Ficou amarelado, mas não com um gosto muito intenso. Talvez precise de lhe misturar calda feita com mais poejo...

    ResponderEliminar