30/11/2013

Bacalhau à Brás

Hoje foi dia de limpeza e organização, ou melhor desorganização. É dia de começar a preparar o cantinhos para a árvore de Natal e para as decorações natalícias.

Hoje foi também dia de "arrumar" fotografias que estavam no telemóvel antes que se percam, e encontrei algumas fotos de receitas ainda não publicadas. Por isso hoje vou publicar umas quantas receitas que já preparei mas que ainda não partilhei aqui.

A receita de bacalhau à Brás não tem nenhum segredo especial, mas é uma receita muito útil, pois é fácil e rápida de fazer e serve para a marmita do dia seguinte! Compro o bacalhau desfiado no Lidl e as batatas palha também. 

Ingredientes
Bacalhau desfiado (embalagem)
1 pacote médio de batata palha
6 ovos
cebola
azeite
pimenta e sal

Preparação
Demolhar o bacalhau e passar em várias águas até ficar a gosto.
Cortar a cebola em rodelas muito finas e levar em lume brando com um pouco de azeite.
Quando a cebola estiver translúcida juntar o bacalhau escorrido e deixar cozinhar. Temperar com um pouco de sal (se necessário, eu não coloco) e um pouco de pimenta. Deixar cozinhar cerca de 15 minutos.
Juntar a batata palha e por fim os ovos mexidos. Desligar o lume. Envolver bem e tapar. Os ovos colocam-se mesmo no fim para que não fique demasiado seco.


Servir com salsa picada e azeitonas a gosto! O meu está "decorado" com louro e piripiri só para a foto e a lembrar as cores do Natal!

Espero que gostem.


0 comentários:

Enviar um comentário