28/10/2017

10. Leituras Agosto de 2016: A linguagem secretas das irmãs, Luanne Rice, 325 páginas


A Linguagem Secreta das Irmãs
de Luanne Rice 
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: Marcador
Páginas: 336

SINOPSE
QUANDO A VIDA MUDA NUM SEGUNDO, SÓ NOS RESTA O AMOR INCONDICIONAL.
Quando Ruth Ann (Roo) McCabe, ao volante do seu carro, responde a uma mensagem de texto no telefone, a sua vida tal como era até então termina. O carro capota e Roo acaba numa cama de hospital, paralisada. Silenciosa. Todos pensam que está em coma, mas Roo tem síndrome de encarceramento – consegue ver, ouvir e compreender tudo à sua volta, mas ninguém sabe.
Mathilda (Tilly) é a irmã de Roo e a sua melhor amiga. Foi ela quem enviou a mensagem de texto a Roo e, inadvertidamente, causou o acidente. Tilly tem agora de lidar com a sua culpa avassaladora e com os seus sentimentos crescentes pelo namorado de Roo, Newton – a única pessoa que parece perceber aquilo que Tilly está a passar.
Mas Tilly pode ser a única pessoa capaz de resolver o mistério da situação da sua irmã – aquela que consegue ver a verdade através do silêncio de Roo.
«Luanne Rice seduziu milhões de leitores.» USA Today

https://www.wook.pt/livro/a-linguagem-secreta-das-irmas-luanne-rice/17652450

Opinião:

Um livro surpreendente sobre algo banal mas muito perigoso, enviar sms enquanto se conduz. Roo vê a sua vida alterada por uma simples sms e a sua irmã Tilly tem de  viver com a culpa de ter sido ela quem a enviou.

Vemos neste livro explorados os dois lados da história da pessoa que sofre o acidente e os que estão do outro lado e sofrem com ela. Roo acorda, mas não consegue comunicar, lúcida e no entanto ninguém a consegue “ouvir”. Sofre do sindroma de encarceramento, terá de fazer um esforço enorme para que finalmente a consigam entender. E toda a sua vida promissora muda, não irá para a faculdade, não tirará tão cedo mais fotografias e acima de tudo não sabe o quanto conseguirá recuperar da sua vida anterior.

Um relato comovente e surpreendente sobre o esforço na recuperação e a importância do acompanhamento da família. Mas engane-se quem pensa que são só coisas positivas, temos a revolta, a angústia,  assistimos à vontade de desistir e engane-se quem pensa que é um livro ligeiro.

Recomendo a quem pretende uma leitura tocante e emotiva!

Período de Leitura: 28 Agosto a 2 de Setembro


Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário