31/12/2022

O desafio de Leitura para 2023!

O Aromas de Cor é o blogue, mas associado a um grupo que se chama Livrólicos de Cá e de Lá, aí lanço o desafio de leituras a cada ano e interajo com outros ávidos e curiosos leitores como eu!

O desafio Livrólico de 2023… para este ano pensei num desafio diferente, que permitisse acomodar mais leituras das minhas estantes, de autores que quero ler e que ainda não li e descobrir mais autores portugueses.

Assim surgiu a ideia do desafio deste ano, será um desafio que me permite mais liberdade de escolha ao introduzir a opção de organizar a leitura por temas mensais, por propor mensalmente a escolha de autores e ao mesmo tempo irá deixar-me ler autores que ainda não li e tenho cá nas estantes! 


Então o desafio de leitura anual de 2023, pode ser feito de duas formas, ou seguimos o tema mensal e dedicamos o mês, ao tema de leitura no mês em questão. Ou seguimos o desafio mensal com as categorias mensais, completando assim o desafio anual de 52 livros por ano. Temos sempre categorias extra às que são propostas para cada mês, para as leitoras mais ávidas.

A novidade para além da categoria mensal??? Em cada mês há uma categoria para ler um autor português/estrangeiro. Em cada mês irei propor alguns autores que celebram o seu aniversário nesse mês. Serão colocadas vários autores a cada mês e assim escolheremos a nossa leitura! 

Estes são os autores nacionais que celebram o seu aniversário em Janeiro:

E estes são os autores estrangeiros que também celebram o seu aniversário no mês de Janeiro:

Mensalmente então, para além das categorias irei publicar quais os autores (português / estrangeiro) que celebram o seu aniversário no respectivo mês e assim a leitura poderá ser escolhida em função dos autores aniversariantes!

Podem combinar o tema mensal com as categorias e os autores escolhidos! 

Espero que gostem deste desafio!! O mesmo ficará nos ficheiros disponível para a vossa consulta com desafio de 2023 e a #hastag será #desafiolivrólicosdecáedelá_2023.

Deixarei o desafio como anexo pdf nos ficheiros do grupo e também no chat. E como não pode deixar de ser irei também deixar o caderno de leituras elaborado especialmente para este grupo!!

Quem usar o Padlet pode clonar o meu desafio já preparado, podem encontrá-lo aqui: https://padlet.com/xh4jk4zf4j/1zof5wmr1sn9k4ww

                                                         ****************************

Há uns anos li num blogue que se lesse 50 páginas por dia no final do mês conseguiria ler 4/5 livros mensalmente. Ao longo dos anos tenho testado esta teoria e bate certo! Tentem não custa nada!! 

Boas leituras,

Helena!

0 comentários:

Enviar um comentário