16/07/2013

Lasanha com Cogumelos, Cenouras e Alho Francês

Esta é uma lasanha para quem não gosta de legumes, como é tudo picado nem se dá pela diferença. Muito saborosa, ideal para aqueles dias em que não apetece cozinhar... e o melhor é que dá para congelar e um tabuleiro dá para cerca de 6 doses.


Ingredientes

1 embalagem de carne picada
3 cenouras
1 alho francês
1 lata cogumelos
azeite
1 cebola
1 dente de alho
manjericão
orégãos
tomate
vinho branco
louro
1 caldo de carne
bechamel
massa (para lasanha)


Preparação

Picar a cebola e o alho, levar ao lume com azeite a refogar e juntar a folha de louro. Juntar a carne, e os legumes picados, adicionar o manjericão e os óregãos. Deixar refogar lentamente por fim adicionar o vinho branco, o caldo de carne e o tomate picado (ou  polpa de tomate). 


Depois de preparada a carne, rectificar o sal, o molho não deve ficar muito líquido porque depois durante a cozedura no forno pode deitar fora do tabuleiro. Depois num tabuleiro, cobrir totalmente as laterais e o fundo com bechamel, colocar uma camada de carne, uma de massa, uma de bechamel e recomeçar. No fim cobrir com queijo ralado (mozzarela), e um pouco de pão ralado para ficar com uma cobertura crocante.

Colocar no forno a 240 graus, cerca de 30 minutos, nos últimos 10 ligar o grill para tostar. O resultado? Língua queimada mas muito bom!



0 comentários:

Enviar um comentário