22/11/2015

8. Leituras de Março: Filhas da Fortuna, Tara Hyland

A última leitura de Março, uma intriga sobre a família Melville, o mundo da moda e o mundo dos afectos e de como estes por vezes levam as pessoas a cometer erros que comprometem a sua felicidade...

 

Livro: Filhas da Fortuna

Autor: Tara Hyland

Edição/reimpressão: 2011

Páginas: 528

Editora: Porto Editora


Sinopse
As filhas de William Melville são herdeiras de um dos mais importantes impérios da moda.
Mas por detrás da fachada de glamour, cada uma delas esconde um segredo que ameaça lançar a discórdia no seio familiar.

Elizabeth, a filha mais velha, é uma mulher ambiciosa, cuja beleza e inteligência despertam a atenção de todos, excepto da pessoa que mais lhe importa: o pai.
Delicada e doce, Caitlin, a filha ilegítima, esforça-se por singrar num mundo de privilégios, mantendo-se fiel aos seus princípios.

Caprichosa e rebelde, Amber parece ter uma tendência natural para se envolver em situações desastrosas, mas é muito mais frágil do que parece.

Por entre cidades tão fascinantes como Londres, Tóquio e Nova Iorque, as irmãs irão procurar o seu próprio caminho.
Mas à medida que velhas feridas reaparecem, ameaçando destruir os alicerces do império Melville, as suas vidas voltarão a cruzar-se.
Serão elas capazes de se unir e juntar forças em nome da família?

http://www.wook.pt/ficha/filhas-da-fortuna/a/id/1499116  

O livro: Uma capa vaga que em nada nos remete para o conteúdo do livro. Uma mulher bonita num vestido vermelho, o livro fala de um trio de irmãs, apenas podemos especular que uma delas se destacará?

Temas: amor, sexo, intriga, moda e glamour.

Género/público: romance, chick lit.

Personagens favoritas: Caitlin, a filha ilegítima que triunfa.

Escrita: descritiva e envolvente.

História: Uma história algo dramática, uma história comum a muitos outros livros, uma rapariga que se envolve com o filho de uma família rica, que engravida e que é afastada do seu amado pela família rica. Anos mais tarde, o enredo adensa-se com a morte da mãe que principia a narrativa da vida das três irmãs Melville.

Podemos dividir a história em duas partes a fase do crescimento das três irmãs e a fase adulta. As duas irmãs Melville não aceitam bem a vinda da meia irmão aquando da morte da sua mãe. Caitlin assim que pode foge do seio familiar e parte para Paris para perseguir o seu sonho de vingar no mundo da moda. Elizabeth, que almeja a perfeição e ser o centro das atenções, e Amber, a menina mimada e irresponsável, nunca aceitaram esta irmã e põe-na de parte.

Quando anos mais tarde o império Melville ameaça ruir, será Caitlin, que unindo-se de uma forma inesperada às suas irmãs, vai salvar o império familiar e a relançar o nome Melville no mundo da moda. nem que para isso tenha de sacrificar a sua própria história de amor.

Uma história envolvente que gira em torno dos dramas e rivalidades familiares, um tema não muito original mas de qualquer forma uma leitura interessante.

Citações favoritas: ---

Período de Leitura: 25 a 31 Março

Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário