01/06/2016

2. Leituras de Abril: Ligeiramente Escandalosa, Mary Balogh


#Bedwyn’s #  3. Ligeiramente Escandalosa

Autora: Mary Balogh

Edição ou reimpressão: 11-2014
Editor: Edições Asa
Páginas: 368

 

Sinopse:

Crescer no seio da família Bedwyn não é tarefa fácil; que o diga a jovem Freyja Bedwyn. Tendo passado a infância rodeada por quatro rapazes, habituou-se desde cedo a igualá-los em ousadia e independência. Mas o atrevimento - tolerável numa menina - é considerado inaceitável numa mulher.

Quando, a meio de uma viagem a Bath, o quarto em que Freyja está hospedada é invadido por um atraente fugitivo, a jovem não tem meias-medidas e esmurra-o. Ele é Joshua Moore, o petulante marquês de Hallmere. Nessa noite mal adivinham que, dias depois, estarão… noivos. Para duas pessoas que anseiam por liberdade e parecem detestar-se, esta reviravolta é, no mínimo, inexplicável.

Entre o choque e a admiração, a alta sociedade não se cansa de especular sobre a origem de uma relação tão enigmática, excessiva, e ligeiramente escandalosa…


https://www.wook.pt/livro/ligeiramente-escandalosa-mary-balogh/16031907

 
Opinião:

Adorei esta história! Freyja sem dúvida é um membro da família Bedwyn que teria de ter uma história de amor interessante. Ela não se afigura como a típica donzela cujo único objectivo de vida é arranjar um bom partido e casar. Freyja lnça-se em aventuras menos próprias para uma donzela.

Esta é uma história cómica, Joshua consegue gozar com Freyja fazendo uso do seu sentido de humor e desafia-a a vários níveis, depertando nela um sentimento que há muito não sentia. E Freyja? É tão rebelde como qualqier um dos seus irmãos, dona de uma atitude que não ousa questiomento. No entanto por trás desta atitude esconde-se uma mulher magoada e que pensa não ter espaço para o amor... mas eis que Joshua surge e vai alterar os seus planos futuros. O que ocmeça com um noivado fingido vai ter um fim longe do que ambos pensavam que seria...

Mais um romance histórico divertido, cativante e que nos revela mais um pouco da história dos Bedwyn.
 
Período de Leitura: 8 a 16 Abril
 
Nota: 4  estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário