17/08/2016

1. Leituras de Junho: As lições do amor, Lorraine Heath




Título: As Lições do Amor
Auutora: Lorraine Heath 
Edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 240

SINOPSE
Autora vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance

Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar…
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?



Opinião:

Um romance histórico algo diferente... muito diferente, com uma protagonista forte e com uma temática algo fora do contexto para romances de época.

Uma heroína e um herói ambos marcados pela tragédia e pelo sofrimento e que descobrem ser capazes de viver para além da dor após um percurso algo acidentado para se reencontrarem. Não conhecia a autora, Lorraine Heath, e vejo que a Topseller está em constante procura de novos autores, uma aposta que me quer a mim parecer foi certeira! A escrita é muito fluída e de fácil leitura.

Grace foi uma protagonista muito astuta, recorrendo ao seu amigo de infância, também o seu primeiro amor secreto, tenta encontar um marido e no processo Lovingdon apercebe-se que a sua amiga de infância cresceui e se tornou uma bela mulher. No entanto ele é cínico em relação ao amor e vai tentar empuurrar Grace para alguém mais apropriado que ele, um homem boémio, mas que esconde um grande sofrimento.

Um romance histórico diferente, a focar um tema que hoje em dia é infelizmente muito abordado, o cancro, mas que nos dá conta de uma história que não podia deixar de ter um final cor de rosa.

Período de Leitura: 6 a 7 de Junho

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário