26/08/2016

3. Leituras de Junho: Geek Girl: Agora sou chique, Holly Smale, 344páginas




Título: Geek Girl: Agora sou chique
Autora: Holly Smale
Editora: Porto Editora
Edição ou Reimpressão: 04-2016
Páginas: 344



SINOPSE:
Harriet Manners sabe muitas coisas. 
Um gato tem 32 músculos em cada orelha. 
Uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia. 
Os amendoins são um dos componentes da dinamite. 
E uma croma não pode transformar-se numa modelo… Ou será que pode? 
Mas Harriet não sabe por que motivo ninguém gosta dela na escola. 

Por isso, quando surge uma oportunidade de se transformar noutra pessoa, aproveita-a. Mesmo que isso signifique tropeçar de saltos altos e… mentir a todos os que ama. 

Será esta geek - agora chique - capaz de mudar e manter-se leal a si mesma?





Opinião:

Este foi um daqueles livros que li porque toda a gente falou dele num dos grupos a que pertenço no Facebook. Achei piada à capa e opercebi logo que aquilo seria uma teen story. Muitas das sequências lembraram-me um pouco a história da princesa Mia, a heroína que se mete em todo o tipo de peripécias mas que é admirada por todos no fim da história.

A nossa heroína é Harriet, uma croma que sabe tudo, factos estranhos e curiosos que debita nos momentos mais inconvenientes. A sua melhor amiga Nat, sonha ser modelo, mas é ela quem é escolhida como modelo para uma designer de moda famosíssima e claro conhece o “princípe encantado”. Tentando cordenar a sua vida familiar e escolar, “lutando” na escola com a sua arqui-inimiga, Alexa, Harriet vê-se envolvida numa trama cada vez mais complexa para esconder a sua condição de super-modelo.

Harriet que não percebe nada de moda, que tem de lidar com os seus dramas e os dramas da adolescência. Que fala da amizade, da beleza, das exigências da socidedade actual. Aborda também e desconstrói, o relacionamento entre enteada e madrasta, Annable e Harriet são grandes aliadas e juntas tentam “lutar” contra a “loucura” do pai de Harriet.

Um livro leve e divertido que se lê super bem e perfeito para uma tarde de verão, no entato fica aquele gosto de querermos mais uma vez que aqui temos um vislumbre do início de um romance...

Período de Leitura: 11 a 25 de Junho

Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário