27/11/2016

1. Leituras de Julho: In loving memory of, S. Formigo

E com esta leitura voltei ao mundo do fantástico e dos vampiros. Há já algum tempo que não fazia uma leitura destas visto andar muito ligada aos romances. E foi uma surpresa muito boa e inesperada!


  • Título:  In Loving Memory Of
  • Autor: S. Formigo
  • Data de publicação: Novembro de 2014
  • Número de páginas: 450
  • Colecção: Mundo Fantástico
  • Editora: Chiado

Sinopse


In loving memory of conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos.
Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente.
Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.




 Gostei muito desta leitura, li o livro em duas tarde. É sobre vampiros, e eu gosto muito de histórias de vampiros. E anjos… algo que nunca pensei ver misturado. Uma história que nos arrebata por ser invulgar e por uma escrita que nos envolve e cativa a cada página.



A narrativa centra-se em Bianca, filha de uma anjo caído e de uma humana. Bianca não é vulgar e o facto de se ter tornado vampira ainda a torna mais única! Bianca relata-nos a sua história, o seu amor por Christian e a sua vida passada em Iliam, um dos reinos vampíricos. Iliam é ameaçada pelos Naegiri e temos também uma descrição pormenorizada da vida de um dos seus membros, Ilhac, e de como o seu destino está ligado ao mundo dos vampiros…



Bianca retrata-nos a sua longa vida no leito da morte do seu amor Christian, a relação de ambos tinha tudo para ser bem-sucedida mas sofreu com os muitos solavancos que a vida lhes apresentou. Um romance fantástico com todos os elementos de sobrenatural que nos cativam incessantemente do início ao fim da história.



 Período de Leitura: 2 a 3 de Julho

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário