06/11/2016

6. Leituras de Junho: Livre para Amar, J. A. Redmerski

O último romance de Junho que não me conquistou... mas cá deixo a opinião!

Título: Livre para Amar
Autor: J. A. Redmerski
Edição ou reimpressão: 02-2016
Editor: Editorial Presença
Páginas: 384

Sinopse
Sienna Murphy gosta de planear cuidadosamente cada pormenor da vida. Depois de terminar a faculdade, arranjou um emprego bem remunerado e alcançou a estabilidade com que sempre sonhara. Um dia, durante uma viagem de trabalho ao Havai, Sienna conhece o surfista Luke Everett e, atraída pelo seu charme descontraído e despreocupado, decide cancelar todos os compromissos e ficar no Havai mais duas semanas. Luke é o oposto de Sienna, mas, à medida que a conhece melhor, não consegue evitar a profunda ligação que sente. Só que Luke não pode dar a Sienna um final feliz, pois o segredo que esconde ameaça abalar o futuro…

Opinião:

Não fiquei arrebatada por esta história. Simplesmente não foi um livro que me conquistou. Terminei a leitura porque não gosto de deixar livros a meio ou desistir de uma história pois pode haver uma reviravolta.

Porque não me conquistou? Porque é um cliché. A rapariga enredada na vida profissional, vai a uma ilha paradisíaca, conhece o rapaz que tem uma aura misteriosa, sente uma atracção, passam uns dias juntos e já não podem viver um sem o outro.

Atenção não estou a dizer que a história é má ou que o livro está mal escrito não! A escrita é muito fluída e adapta-se perfeitamente a esta história ligeira. Eu é que já li tantos romances que honestamente este foi mais um, e somente não fiquei apaixonada pela história de Sienna e Luke.

Uma história doce e um romance numa ilha paradisíaca.

Período de Leitura: 24 Junho a 2 de Julho

Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário