09/09/2020

Leituras 2020: Filhos do Vento e do Mar

 

A minha opinião: Há muito tempo que um livro não me prendia assim e esta trilogia está a ser fantástica! Para além disso descobri uma nova autora portuguesa que não conhecia e fiquei fã!


O Filhos do Vento e do Mar vem na sequência do primeiro livro, o filho do Açor. Como bem sabemos Leonor e Guida fugiram desalmadas de Águas Santas para se salvarem após o ataque do malfadado Tomás Rebelo. Assumindo a entidade de dois rapazotes tentam entrar num navio inglês que as levasse para Inglaterra, mas após vários desvarios, uma fuga desesperada, encontram nada mais nada menos de que O Rouxinol, o navio do famoso Açor... comandado pelo Corvo, que se revela ser aquele por quem Leonor chamou...


Após permitir que Guida e “o filho do Açor” entrassem no navio, Corvo e a restante tripulação tomam como missão fazer do “fidalgo” nanico um “homem de barba rija”.


Este livro pejado de aventuras no mar, de magia e revela-nos também uma história fantástica repleta de camaradagem, amor e o significado do que é ser uma família.

Adorei (tanto que o li em dois serões) e recomendo, este vale mesmo as 5 estrelas!


 SINOPSE

Forçadas a fugir de Águas Santas para escapar à fúria de Tomás Rebelo, Leonor e Guida chegam ao porto de Lisboa e confrontam-se com Corvo, o famoso pirata sobre o qual se contam tantas lendas. Horrorizada com a descoberta de que é filha de Diogo, o Açor, Leonor decide disfarçar-se de rapaz quando Corvo a obriga a embarcar no seu navio, protegendo-se assim dos impulsos masculinos. Inconformada com o seu destino, Leonor resolve fazer tudo para escapar aos piratas. Porém, com o passar do tempo, sente a herança do Açor a despertar dentro dela.

O segredo que ensombra o passado de Corvo começa a inflamar a sua curiosidade, enquanto estabelece amizade com os homens que tanto temia. Conseguirá ela regressar a Águas Santas e desmascarar a perversidade de Tomás Rebelo, ou o apelo da liberdade e da aventura, conjugado com a vontade de conhecer o seu verdadeiro pai, tornar-se-á irresistível?

https://www.wook.pt/livro/filhos-do-vento-e-do-mar-sandra-carvalho/19197708

0 comentários:

Enviar um comentário