07/09/2020

Leituras 2020: O olhar do Açor

 Comecei este livro reticente, mas depressa fiquei enredada na trama da história! E que história, esta transporta-nos para um período áureo da história de Portugal, as descobertas de novas terras, os portugueses a espalharem-se pelo mundo não deixando de abordar questões incómodas e polémicas como a escravatura e o espalhar da fé cristã pela espada. 


Mas a narrativa prende-nos com a história de Constance (acho que a autora poderia fazer um livro sobre esta personagem, pois muito ficou por contar), e como esta vê o seu mundo calmo em Águas Santas ser invadido por um demónio, na figura de Tomás Rebelo, que destrói toda a família e a propriedade. 


Um livro com muitas reviravoltas, feitiçaria, piratas, jovens que descobrem dons e lutam contra o destino negro que se avizinha. Leonor, filha de Constance, e a sua amiga Guida fogem da quinta, rumo a Lisboa em busca de um navio que as ponha a salvo em Inglaterra... mas algo mais espera Leonor e esta fica a saber que tem o olhar do Açor... e mais não conto para não estragar a leitura de quem vai ler a seguir!!


Recomendo vivamente a leitura dou 4,5 estrelas, mas se for tão bom o próximo creio que terá 5 estrelas!!!




0 comentários:

Enviar um comentário