19/02/2023

Um café em Copenhaga, Julie Cohen (Opinião)

Título: Um café em Copenhaga

Autora: Julie Cohen

Editor: Quinta Essência 

Data lançamento: Janeiro 2023

Páginas: 368

Período de Leitura: 2 a 7 de Fevereiro

SinopseBem-vindo a Copenhaga, onde o hygge convida ao amor… Em Londres, Kate Sinclair vive a vida com que sempre sonhou: tem sucesso, está rodeada de glamour e o seu namorado é perfeito. Mas a perfeição não existe, e Kate percebe isso quando ele lhe rouba a promoção que ela pensava estar garantida, deixando-a destroçada e a questionar tudo.

Decidida a não se deixar abater, Kate aceita organizar uma viagem a Copenhaga para um grupo de jornalistas ingleses apostados em desvendar os segredos da felicidade dinamarquesa. Entre eles está Benedict Johnson, jornalista sério involuntariamente transformado em editor de lifestyle.

Benedict nutre um ódio especial por profissionais de relações públicas em geral e por tudo o que rodeia aquela viagem em particular. A tensão inicial entre ambos é óbvia, mas o gelo começa a derreter quando se rendem aos benefícios do hygge, especialmente, na companhia um do outro. Deixando para trás a eterna hora de ponta londrina e as noitadas no escritório, Kate descobre como viver à maneira dinamarquesa

De ambientes intimistas e noites aconchegantes aos sorrisos genuínos de desconhecidos com que se cruza na rua, a cidade tem muito para lhe oferecer. Para Kate e Benedict, a vida tal como a conhecem nunca mais será a mesma. Poderão os segredos do hygge levá-los a um felizes para sempre?

 



Opinião: Este foi um livro com uma personagem ao estilo de Bridget Jones, personagem que eu adorei e ainda hoje recomendo a leitura dos livros da autora! Kate Sinclair é uma mulher solteira que foi para Londres para triunfar na sua carreira de relações públicas, trabalha numa agência de grande sucesso, mas o seu percurso não foi nada como imaginou, manteve um relacionamento secreto, o seu ex-namorado que trabalha com ela roubou-lhe uma ideia importante é, pasmem-se ficou-lhe com uma promoção que há muito queria!

 

Não obstante os obstáculos, Katie, consegue uma campanha diferente, reunir um grupo de pessoas influentes em várias áreas, e com eles passar uma semana em Copenhaga e conhecer o conceito do hygge e o país mais feliz do mundo.

 

O grupo é insólito e Katie vai conhecer os desafios que se geram quando pessoas com personalidades diferentes têm que conviver e trabalhar em conjunto, a juntar a isto a atração por Benjamin, um jornalista que se juntou ao grupo contrariado, mas questão como Katie vai entender que nem sempre as coisas correm como planeado é que o segredo é deixar as coisas fluírem.

Katie é uma mulher moderna com anseios, preocupações e objectivos definidos que vão ser alterados após a viagem ao país mais feliz do mundo e volta tal como todos os membros do grupo com ideias, planos que certamente os irão levar por caminhos inesperados mas certamente com um maior grau de felicidade.

 

Um romance que recomendo para descontrair, um bom livro para uma tarde de chuva no sofá!


Classificação: 4 estrelas


Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 


Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

 

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

 

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee



#desafiolivrólicosdecáedelá_2023 #aromas_de_cor #lereessencial #instabooks 

#bookstagram #bookstagrammerportugal #mantanual23


 


0 comentários:

Enviar um comentário