01/02/2023

Chá com romances, Lurdes Tomaz (Opinião)

Título: Chá com romances

Autora: Lurdes Tomaz

Editora:  Astrolábio Edições 


Lançamento: Dezembro de 2021


Páginas: 398


Período de Leitura: 22 a 24 de Janeiro 

Sinopse: “A loja de chá, “Chá com Romances”, era de uma beleza extraordinária. A fachada do prédio antigo tinha ainda esculpido na própria pedra o nome antigo da loja, “Casa de chá Caetano”. Num toldo cor encarnada, que fazia sobressair ainda mais a entrada adornada por metal dourado, estava escrito o nome atual “Chá com Romances”, numa elegante letra desenhada“

 

Opinião: Comprei este livro à autora no ano passado, mas só o li agora, porque pelo título parecia um daqueles livros bons para ler no Inverno. Pensava eu que seria um livro fofinho e com uma história que acaba com um felizes para sempre, mas não… Desenganem-se, este é um romance com laivos de thriller, conta com um relacionamento fora do usual e longe do o tipo casal apaixonado nos romances, fala de traumas antigos, diferença de idades, tem ainda uma esposa ciumenta e traidora, dor e sofrimento por perda de familiares e até um momento esotérico que confirma algumas das suspeitas da protagonista. Curiosos? Pois são estes os elementos chave do livro.

É a história de Maria Luísa, uma mulher nos quarentena que já sofreu bastante à conta de perdas familiares, um relacionamento abusivo e falta de confiança em si mesma, e Alexander Petrov, um homem com um passado negro do qual foge, mas cujo passado o encontra sob forma de uma vingança mortal, a perda dos seus amigos e quase da mulher que descobre amar. 

Nesta história o passado tenta apanhar Alexander por conta de um erro grave que cometeu, será uma espécie de olho por olho e será Maria Luísa o instrumento de vingança. A partir do momento em que se envolvem Maris Luísa vê-se presa ao charme de Alexander mas também enredada na sua história pessoal que a coloca em perigo extremo.

Foi uma boa leitura, a história é muito interessante, achei a “mosca morta” uma das melhores personagens! É sempre boa uma história em que a mulher se torna mais forte e confiante, quebrando tabus e obstáculos para construir a sua vida!

 Já Alexander foi um personagem que deveria ter sido melhor desenvolvido (é algo negativa a imagem com que fiquei, o seu castigo foi ligeiro, uma pena curta e o facto de ter fugido não abona muito sobre o seu carácter). Algo que me incomodou foi o português do livro, achei algumas frases confusas e com uma estrutura algo estranha.

Um livro bom para uma tarde de sofá!!! Ou duas…



Classificação: 4 estrelas

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 


Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

 

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

 

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee



#desafiolivrólicosdecáedelá_2023 #aromas_de_cor #lereessencial #instabooks 

#bookstagram #bookstagrammerportugal

0 comentários:

Enviar um comentário