07/07/2013

Massa de Peixe

Com o calor que se fez sentir hoje, fazer grelhados não era uma opção, no quintal um calor tórrido, as flores mesmo com regas frequentes estão meias torradas do sol. Hoje acordei a pensar na massa de peixe, mais uma vez esqueci-me da ementa e então fez-se o que apetecia!

Ingredientes:
2 postas de abrotea
8 lombos de tamboril
Miolo de camarão e delícias
250gr. cotovelinhos
1 Cebola
2 Dentes de Alho
250gr. Tomate pelado
2 dl Vinho Branco
2 dl Azeite 
1 Molho de Coentros
Pimenta
Manjericão
Sal qb


Preparação:
Numa panela coloque o azeite, a cebola  e os alhos picada, deixe refogar um pouco. Junte de seguida o tomate em cubos. Depois juntar os lombos de tamboril, o vinho e metade do molho de coentros picados, tempere de sal, pimenta e manjericão, deixe cozer uns 10 minutos.  A abrotea coze-se à parte com água temperada de sal.

Junte a massa e a água ao molho, deixe a massa cozer 15 minutos e retire do lume.  Rectifique o sal, junte os restantes coentros picados e sirva de imediato.  

Bom apetite!

1 comentário:

  1. Que aspecto delicioso, Petite!!! Aqui pela Alemanha, apesar de o habitual, em Março, ser frio, chuva e neve, tem-se feito sentir um calor já de Primavera, que convida a pratos destes. Daí ter vindo aqui ter, nas minhas pesquisas. Faço muito arroz de marisco, mas estou muito curiosa em relação a esta massa.:)

    Beijinhos,
    Olivia

    ResponderEliminar