23/03/2014

Jardinagem... chegou a Primavera!

Chegou a Primavera, com ela a vontade de sair à rua, apanhar o sol, ver as árvores em flor. As folhas a crescerem nas plantas que estavam despidas. 

Cá por casa começou-se um mini jardim, algumas ervas aromáticas e algumas flores. As primeiras a chegar foram os narcisos, os bolbos já tinham folhas e flores a abrir. Tenho de descobrir se de um ano para o outro os deixo na terra, ou se retiros os bolbos.


A seguir aos narcisos vieram as ervas aromáticas: hortelã, orégãos e alecrim. Também tenho uma pequena estufa com sementes de manjericão para as saladas, molhos são muito boas.


As flores que vieram alegrar o quintal foram os crisântemos (e eu achava que eram malmequeres).


As cravinas que deitam um cheirinho muito agradável e a hortênsia também já tem as folhas a aparecerem.


Cá por casa existem ainda mais vasos com flores, este ano é o primeiro ano em que o quintal também vê flores. Os pardais já andaram ali a vasculhar num vaso no qual coloquei uns bolbos que trouxe da casa da minha mãe. 

E ainda anda por ali um vaso com dois rebentos de ananás, ver se dá nalguma coisa, tenho de os separar e transplantar para vasos novos. mas esqueci-me de os comprar!

Vamos ver como corre a experiência. As primeiras flores cá de casa morreram afogadas, coitadas... espero que estas se safem!



0 comentários:

Enviar um comentário