23/03/2014

Eu e os livros... Sonhos Proibidos de Lesley Pearse

Quem me conhece, sabe que eu adoro livros, é frequente se encontro em algum lado, ficar parada numa banca a ver livros velhos. Mas agora que apareceram os sites de livros usados, consigo comprar livros por preços muito acessíveis.

 Este mês, dei-me ao luxo de tirar três dias de férias! Passei um e meio no sofá, agarrada a este livro: Sonhos Proibidos, da Lesley Pearse.

Quando li o resumo fiquei curiosa, quando comecei a lê-lo foi difícil para pelo meio, muito difícil! Deixo-vos em baixo o resumo da história, para vos "aguçar o apetite"!

Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. 

Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?



Agora falta ler a continuação da história... já está ao meu lado no sofá para pegar nele... chato é ser domingo e amanhã ter de ir trabalhar! Boas leituras!

0 comentários:

Enviar um comentário