29/08/2021

Filme: All about Love


 “For me it will always going to be all about love.” 

Ano de lançamento: 20 de dezembro de 2013

Género: romance, comédia romântica, drama

Duração: 2h03min

Direcção: Richard Curtis 

Elenco: Domhnall Glesson (Tim Lake), Billy Nighy (James Lake), Rachel McAdams (Mary), Margot Robbie (Charlotte), entre outros. 


Opinião: Este filme foi uma pequena grande surpresa! Tim, o protagonista, descobre pelo pai que pode viajar no tempo, só tem que apertar os punhos, ir para um local escuro e pensar no sítio exacto onde quer estar. No início pensamos que Tim é superficial, porque usa o seu dom com o objectivo de arranjar namorada e favorecer-se a cada vez que repete o dia/acontecimento. Mas com o desenrolar do mesmo compreendemos que afinal deixa de ser superficialidade, mas de aproveitar os pequenos momentos da vida juntos daqueles que amamos.

Tim começa a aprender as consequências de viajar no tempo, e as implicações que isso pode ter quando o faz, por exemplo quando viajou para evitar o acidente de carro da irmã e quando regressa tem um filho ao invés da filha a que estava habituado (desculpem o spoiler)!

Tim parece sempre uma personagem muito ponderada, com uma relação familiar muito próxima, em especial com o seu pai, mas no final percebemos porquê. Gostei muito como é relatado o relaciomento com Mary, e percebemos porque levam uma vida familiar tão idílica, ele aprendeu que deve levar cada dia como se fosse o último, tomando tempo para os pequenos momentos em família, com as pessoas do trabalho e até sendo sempre agradável e sorridente para um simples desconhecido, ele sabe que um pequeno gesto pode seria diferença entre um mau ou um bom dia! E é esta a premissa do filme o amor está nos pequenos gestos do dia a dia.

É um filme leve, descomplicado e divertido!

Podem ver o trailer aqui: https://youtu.be/T7A810duHvw


0 comentários:

Enviar um comentário