31/08/2021

Dia do Blogue: 31 de Agosto

 Olá!

Sabiam que hoje é o dia do blogue??

O Dia do Blogue foi estabelecido de forma informal e internacional no dia 31 de agosto. Esta data foi escolhida porque os seus números 31/08 se assemelham à palavra Blog.

Foi estabelecido que durante este dia, bloggers de todo o mundo devem colocar uma mensagem para os seus leitores, e devem mencionar outros blogues que considerem interessantes. Assim os seus leitores poderão descobrir novos blogues para serem lidos, divulgando os blogues pela internet. Fonte: Wikipédia

O meu blogue começou em 2012, a meio de uma incrível mudança de rumo, deixar um emprego estável, mas que não me dava a progressão que eu queria e parti em busca de um novo desafio. Nasceu também o blogue e, de certa forma, renasci eu, uma aventureira rumo ao desconhecido e em busca de algo novo. Pelo caminho, já mudei de emprego uma vezes, já conheci novos colegas, já abracei novas profissões. Mas a paixão, essa foi sempre a mesma, os livros! Existem outras, mais passageiras, ou que foram fases, a “crocheteira”, a doceira, a licorista, a cozinheira, a padeira… a mãe 🙂 esta é para sempre!

E os livros e a leitura foram sempre os elementos que me acompanharam nesta jornada fantástica! Uns anos li mais, outros menos, uma vezes sozinha, outras acompanhada, livros emprestados, meus… Fiz e mantenho amigas livrólicas fantásticas, pertenci a grupos, sai de uns, entrei noutros, este ano uma estreia, retirada de dois (o mau feitio que aparece com os 40 só pode!) Fiz trocas com amigas secretas, destralhei, troquei livros, correspondência, enviei mimos feitos por mim! E retomei o grupo livrólicos, Livrólicos de Cá e de Lá…, que começou também há uns anos…, esteve parado e este ano também ganhou um impulso e com muita alegria o vejo crescer. O blogue acompanha o grupo, mas é o meu cantinho colorido, das minhas rosas, do “live, laugh, love, life” porque no fim isto é o que importa, quem nos acompanha ao logo da vida, seja ela a livrólica ou não!

A minha homenagem vai para o blogue, que me levou ao meu primeiro grupo de livros no Facebook, há mais de 6 anos! Aí conheci e mantive contacto com pessoas extraordinárias. O blogue? Sinfonia dos Livros. A autora? Vera Neves. E ainda me lembro de na minha primeira troca de amiga secreta, que foste tu e mandar-te um frasco de compota que chegou um pouco em “caquinhos” aos Açores! 

Onde podem ver? aqui: http://sinfoniadoslivros.blogspot.com

Bom dia do blogue!! Já são 9 de Aromas de Cor e a contar!! 

http://aromasdecor.blogspot.com

Beijinhos!

0 comentários:

Enviar um comentário