07/10/2021

Leituras 2021: Aconteceu no Verão, Beatriz Williams

Para o desafio que deveria ler um livro com a palavra Verão escolhi este livro, foi uma leitura agradável mas nem por isso me cativou por aí além!

Esta é uma história passada nos anos 30, inicia contando-nos a história da amizade de Lily Dane e Budgie Byrne, duas amigas com personalidades opostas, uma discreta e outra exuberante, uma inocente e outra sempre na ribalta e rodeada de todos os rapazes interessantes e os considerados bons partidos!

Lily Dane apaixona-se por Nick Greenwald e Budgie namora com Graham Pendleton, um promissor jogador de basebol e aqui começa o enredo. Tomamos conhecimento da história entre passado e presente, com seis anos de diferença entre os acontecimentos. Decorrem entre os anos de 1931 a 1938, tudo muda, numa reviravolta do destino é Budgie que está casada com Nick e Lily continua solteira, mas com uma irmã muito parecida com Nicky… enganos, desenganos, histórias interligadas, acontecimentos inesperados, eventos climatéricos extremos, todos estes elementos nos mantém agarrados ao livro para tentar descobrir porque tal história de amor sofre tantas reviravoltas. 

Antes do final consegui perceber qual o rumo da história, mas ainda assim foi um livro que me prendeu, extremamente bem escrito e pautado por algumas histórias da tia de Lily, que chocava a sociedade de época, e a moral e bons costumes da sociedade elitista de Rhode Island durante os anos 30! 

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro usando o meu link de afiliada.

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #desafiolivrólicosjulho #lereessencial

1 comentário: