23/10/2021

Leituras 2021: Virgin River 01: Um lugar para sonhar, Robyn Carr

Olá! Comecei a ver um episódio desta série casualmente e apaixonei-me pela história, daí ter começado a ler os livros! A leitura já vai no volume 7, mas as opiniões essas só começam agora, porque a vontade de escrever ( ou fazer o que seja) tem sido pouca.

O fantástico desta série é que cada uma retrata a história de amor de um casal, mas ao mesmo tempo vamos acompanhando as histórias dos livros anteriores! Acompanhando o dia a dia da pequena vila de Virgin Rivers, uma zona idílica e propensa a romances com ex-militares e mulheres em apuros!

O primeiro volume, Um lugar para sonhar, vai contar-nos a história de Jack Sheridan e Melinda Monroe, viúva, após perder o marido baleado durante o assalto na loja onde ele se encontrava. Melinda decide abandonar a sua vida agitada, num grande hospital em Los Angeles, e muda-se para a idílica vila de Virgin River. Confesso que as descripções são fantásticas, as paisagens magníficas, e na série ainda as achei melhores! Mas o livro é muito rico em detalhes, conhecemos bem as personagens, a vida afinal não é assim tão idílica, os habitantes locais são confrontados com desafios diários e uma vida dura e pautada pela convivência com paisagens agrestes, animais selvagens e acontecimentos inesperados que mudam o ritmo cadenciado das suas vivências.

E é isto que Mel vai encontrar, uma comunidade rural, gente boa, um modo de vida diferente e um ex-marine sensual que a vai fazer mudar de opinião em relação a deixar o seu coração envolver-se nas teias de um novo amor. Jack Sheridan também não contava com o aparecimento da bela enfermeira e que se visse perdido de amores por ela! E a comunidade de Virgin River fará de tudo para dar um empurrão a estes dois!!

É um livro com uma escrita que nos envolve, nos cativa e sem dúvida é uma série que vou acompanhar! E posso dizer que a série de tv faz jus às personagens, mas atenção que a história é um pouco diferente!!

Para quem quiser acompanhar, deixo só o link para aguçar a vossa curiosidade: https://youtu.be/DMNjH5MlQXc

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! Estão em baixo:

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #desafiolivrólicosagosto #lereessencial


1 comentário: