10/10/2021

Leituras 2021: Irmãs de Verão, Judy Blum

Este livro teve uma história muito semelhante à anterior que li, duas amigas que passam os verões juntas, que crescem juntas, vivem os momentos rebeldes da adolescência em conjuntos, partilham ilusões, desilusões, amores, aventuras e desventuras… mas crescem para terem rumos diferentes, no entanto a história é mesmo semelhante à que li anteriormente! Uma das melhores amigas irá casar com o grande amor da outra! 

A história é a de Victoria e Caitlin, duas amigas completamente diferentes, com percursos e famílias diferentes. Caitlin vem de uma família privilegiada e é a típica miúda rebelde, pronta a explorar o mundo e co, a postura exuberante, ao invés Caitlin vem de uma família pobre e desestruturada, o seu objetivo é estabilidade e ser bem sucedida. Mas Victoria apaixona-se por Bru e anos mais tarde é Caitlin quem casa com ele… não gostei dela é uma personagem desagradável, egoísta e que sempre só pensou nela. Sabendo que era o amor da sua melhor amiga, cruzou uma linha na amizade das duas e creio que é isso que a autora pretende mostrar, os sentimentos menos nobres que uma amizade pode ter, o ciúme, o ressentimento pela felicidade da outra, o tentar diminuir a amiga para se sentir superior. 

Acompanhamos os verões na casa da família Somers, numa ilha na zona de Vineyard, com Vix a integrar-se nesta família, a fazer com Caitlin as descobertas típicas da adolescência, o aparecimento dos rapazes, as saídas, os primeiros relacionamentos, mas também o sentimento de ressentimento, de inveja de Caitlin começa a ser mais notório.

Esta é uma história de contrastes, de sentimentos, de amizades, de amor, de mudança, de crianças a adultas, dos desafios e mudanças pelas quais as pessoas passam à medida que amadurecem. Enriquecida pela escrita da autora não deixa de ser uma nos história para nos acompanhar numas tardes de Verão!

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! Estão em baixo:

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

#aromas_de_cor  #desafiolivrólicosjulho #lereessencial

0 comentários:

Enviar um comentário