Título original: The Matchmaker
Escritora: Elin Hilderbrand
Editora: Asa
Género: Romance
1ª Edição: maio de 2015
Nº páginas: 358
Classificação: 4 estrelas
SINOPSE
A adorável Dabney Kimball Beech é uma lenda viva na ilha de Nantucket. Dabney estudou em Harvard e é uma profissional de sucesso. Mas o seu grande talento é outro: graças a um dom que muitos consideram místico, ela é a casamenteira perfeita. Quando duas pessoas são compatíveis, Dabney vê-as sob uma aura cor de rosa; quando não são, o tom que as envolve é um desolador esverdeado. Ela já juntou mais de quarenta casais. Apenas uma pessoa parece teimosamente imune à sua seta de Cupido: ela própria.
Por mau carma ou piada cósmica, Dabney perdeu o seu grande amor: Clen Hughes, o belíssimo homem de olhos verdes que lhe partiu o coração e que agora, tantos anos depois, está de volta à ilha. A notícia deixa-a inquieta. A mera perspetiva de um reencontro é suficiente para lhe tirar o sono… e com razão.
Clen vem virar o seu pequeno mundo do avesso, algo que é simultaneamente maravilhoso e terrível.
Os deliciosos dias e noites que passam juntos não deixam antever a tempestade que se aproxima. No fim, Dabney terá de fazer novamente uso do seu dom… numa corrida contra o tempo.
***
Opinião:
Eu pensava que este seria um romance fofinho, cheio de amor e com uma história de amor lamechas, aquelas que eu gosto de ler no mês do amor e romance, pois enganei-me. Esta foi sim uma história que mostra que o amor pode durar uma vida e para além da vida e que nem sempre é forte o suficiente para as coisas correrem bem à primeira.
A personagem que mais me cativou foi sem dúvida, Dabney, a casamenteira local da ilha de Nantucket, para quem o amor se resumia a uma nuvem cor de rosa ou o “desamor” numa bruma verde… a sua vida foi vivida com dedicação à sua ilha, â sua família e aos seus amigos, até que o seu grande amor volta, e a sua pacata vivência é perturbada e a sua vida não volta a ser a mesma. Clendenin Hughes, o seu amor de infância, aquele a quem ela sempre soubera estar destinada, volta após um acontecimento que o fez reavaliar a sua existência e encontra em Nantucket e em Dabney o seu porto seguro.
Ambos enfrentam os fantasmas do passado, olham para um futuro a dois e Agnes a filha de ambos regressa à ilha para um verão onde conhece o seu pai biológico e convive com o seu pai adoptivo Box, tentando manter equilibradas as novas relações familiares, para complicar ainda mais este cenário, Agnes rompe o seu noivado, conhece um novo amor, Dabney ainda a fazer de casamenteira reúne dois casais e finalmente vive o grande amor de infância… não sabendo ela a reviravolta que o destino lhes reserva!
O livro é dividido em três partes e acaba por ser contado pelas personagens principais, Box, Clemente, Dabney, Agnes e Nina a melhor amiga de Dabley. Este foi um livro que me cativou pelas descrições de Nantucket, eu confesso que gostava mesmo de saber se a festa do narciso se faz, se as pessoas são tão afetuosas por lá, e é um livro que nos toca pela história bonita e agridoce com a qual a autora nos dá a conhecer. Tenho ainda por ler todos os livros da autora publicados cá por Portugal.
A autora já publicou, ao todo 28 romances, várias séries e que a serem tão bons como este, deveríamos ler!
Classificação: 4 estrelas
Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada!
Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210
Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535
Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft= 542cb012a81d8175bae861718d126dee
#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #desafiodeleituramantadehistorias
0 comentários:
Enviar um comentário