Título: Corte de Gelo e Estrelas
Autora:Sarah J. Maas
Páginas: 200
Editora: Marcador
Período de a leitura: 8 a 9 de Janeiro
Classificação:4,5/5
SINOPSE:
Feyre, Rhys e o seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados a reconstruir a Corte da Noite e a tentar manter a paz, conquistada com muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
O Solstício de Inverno está finalmente próximo e, com isso, também um merecido descanso. A atmosfera festiva não consegue, porém, impedir que as sombras da guerra se aproximem.
No seu primeiro Solstício como Grande Senhora da Corte da Noite, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que o seu parceiro e a sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava - cicatrizes que podem influenciar o futuro, e a paz, da sua corte.
Ligando os acontecimentos de Corte de Asas e Ruína aos posteriores livros da série, Corte de Gelo e Estrelas explora os efeitos de longo alcance de uma guerra devastadora e os laços de amor que se foram estabelecendo.
Opinião: Este volume é a calma antes da tormenta. Depois do grande conflito vivido entre as fadas e os exércitos do rei Hybern, das duas irmãs de Feyre se terem tornado fadas supremas, da morte dos pai, do caldeirão, de todas as criaturas maldosas que ficamos a conhecer… era tempo de a autora nos poupar um pouco e nos dar a conhecer um pouco da vida familiar do inusitado bando da corte da noite.
Feyre e Rhys estão ocupados com a reconstrução da corte da noite, em devolver à cidade o esplendor que tinha antes de ser impiedosa e catastroficamente atacada, a paz foi conseguida, mas o muro caiu e há novas e perigosas alianças a serem feitas. Todos estão conscientes de que se trata de uma paz precária. Mesmo assim celebram o Solstício de Inverno, trocam os presentes e comemoram em família (mais ou menos não seja Nesta uma estraga festas).
A par com estes acontecimentos ainda temos vislumbres daquilo que poderemos ver nos próximos volumes, as visitas à corte dos pesadelos, a queda do lorde da corte da Primavera pela traição que cometeu…
Este volume foi mais pequeno mas antecede certamente uma grande história no próximo!!
0 comentários:
Enviar um comentário