05/01/2014

Tâmaras com bacon


Atrasadas mas cá vão algumas da minhas receitas da mesa de Natal. 
Começamos pelas entradas. Tivemos pastéis de bacalhau da cunhada, azeitonas verde temperadas com alho, azeite e coentros. Ainda os croquetes e rissóis (que nem saíram do frigorífico). Tivemos as tâmaras com bacon e o paté de atum. Este ano esqueci-me do polvo na arca, normalmente metade é cozido e prepara-se uma salada e a outra metade frita-se em azeite com um bocadinho de piri-piri. Metade das coisas que queria fazer não foram feitas, ninguém se queixou, mas a gripe deixou-e a meio gás.


Ingredientes

1 caixa de tâmaras
1 embalagem de bacon fatiado

Preparação:

Não há nada mais fácil de fazer que este entrada, é preciso somente enrolar o bacon à volta da tâmara e prender com um palito.
Quando todos os rolinhos estiverem feitos, metê-los na tostadeira (eu tenho uma grande logo é mais fácil) e ir virando para que todos os lados fiquem bem tostados.
Convém fazer e servir logo, esta entrada é boa quente a morna, fria devido á gordura do bacon não sabe tão bem.

Aqui vos deixo a foto de como ficaram. Deliciosas!


2 comentários:

  1. É uma entrada que eu adoro! Aliás, adoro contrastes doce/salgado... Ficaram perfeitas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bela sugestão, gosto muito.

    Parabéns pelo blog :-)

    Hoje trago uma sugestão salgada, mas doce...

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar