05/05/2016

6. Leituras de Março: O quarto mágico, Sarah Addison Allen


Título: O Quarto Mágico

Autora: Sarah Addison Allen

A vida pode ser ainda mais doce do que o melhor dos sonhos.

Edição/reimpressão:2009

Páginas: 278

Editor: Quinta Essência

 

Sinopse

Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.

Influenciada põe Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.

À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…

Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.

 

http://www.wook.pt/ficha/o-quarto-magico/a/id/1979164

 

Opinião:

Demorei algum tempo a perceber o livro e a história e deste o início suspeitei de algo estranho, principalmente como é que alguém aparecia no armário de outra pessoa e quase não comia (ou mesmo se lavava). O livro fala-nos sobre recomeços, coragem e sobretudo sobre relacionamentos e como estes proporcionam desilusões ou novos começos.

 

A história é sobre Josey, a sua paixão secreta pelo carteiro e o seu gosto particular pela cor vermelha. Josey é oprimida pela mãe que receia que esta parta e a deuxe sozinha naquela casa enorme. Nesta casa temos ainda a empregada supersticiosa e a mãe dependente e amargurada. A rotina é quase semore a mesa, Josey acompanha a mãe aos seus eventos pela cidade, corre para receber o correio e atura ainda a superstição da emprega que teima que a casa está assombrada... esta rotina é interrompida pelo aparecimento de Della Lee no seu roupeiro. O roupeiro é o sítio secreto de Josey, onde guarda as suas revistas de viagens, os seus doces, livros e bebidas açucaradas. Acima de tudo é o lugar onde descobre o mundo.

 

Graças a Della Lee, Josey começa a descobrir o que se passa fora de casa e conhece Chloe, a quem aparecem livros espalhados por todos os lados. Tornam-se amigas e começam a sair juntas. Chloe tem de decidir se perdoa o ex-namorado e Josey decidir se abandona a mãe e parte para uma nova vida. E finalmente qual o mistério em torno de Della Lee? E o porquê de aparecer no armário de Josey?

 

Um romance encantador, envolvente que nos leva a questionar até onde somos capazes de ir para perdoar alguém. Confesso que fiquei um pouco surpreendida com o final, no entanto os sinais estão lá, só temos de os interpretar.

 

Período de Leitura: 20 a 30 de Março


Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário