24/10/2020

Leituras 2020: Em busca do livro da Vida

Confesso que está trilogia foi a surpresa do género fantástico do meu ano, isto porque há algum tempo que não lia este género e até me tinha esquecido o quanto o apreciava! E este volume foi fascinante. A escrita simples e fluída, a história que finalmente se revela e nos faz compreender todas as intricadas ligações que finalmente se unem, quais nós de tecedeiras :).

Diana sem sombra de dúvida neste volume floresce, abraça a sua magia sem medo e torna-se a meu ver, a melhor personagem do livro, fascinante por aquilo que se torna (adoraria ver como a retratariam num filme ou série) e por finalmente aceitar o que é.

Matthew nos outros dois volumes é o parceiro dominante, que tem sempre a certeza do que está a fazer, aqui muda-se mais para a sombra e é Diana que assume o papel a que sempre esteve destinada. Diana não se deixar ensombrar e fazer pleno uso dos seus poderes quebrando a tradição ao assumir o papel na família de Clermont que lhe pertence, deixa de se esconder entre os seus pares e finalmente ao quebrar o pacto que proíbe o seu relacionamento.

E finalmente após uma grande reviravolta Diana sabe o segredo do Livro da Vida, enfrenta o filho perdido de Matthew, Benjamin, que louco pela fúria de sangue jurou destruir o seu pai e a família de Clermont. E será Diana a finalmente acabar com o terror que Benjamim impunha há séculos e a restabelecer a paz no seio da família.

Gostei particularmente do final, tive pena que Diana não possa ter alterado o rumo da história de Philippe e de Emily. Mas percebo que alteraria por completo o rumo da história após ter lido o final. E fiquei com pena de Gallowglass que sempre amou Diana em segredo e a manteve segura e que não foi capaz de encontrar um final feliz, partindo para rumo incerto. Talvez a autora pretenda explorar a sua história mais tarde.

Sabem qual é o problema agora? Escolher o que ler de seguida pois depois de uma trilogia destas terá que ser algo fenomenal!!



0 comentários:

Enviar um comentário