23/05/2022

A pequena livraria dos recomeços, Jenny Colgan

Título: A pequena livraria dos Recomeços 

Edição/Reimpressão: 03-2022

Editor: Edições Chá das Cinco

Páginas: 416

Período de Leitura: 20 a 22 de Abril

 Sinopse: Nas Terras Altas, há uma pequena livraria à sua espera…

Zoe e o seu filho necessitam desesperadamente de uma mudança. Ela quer deixar Londres e construir uma nova vida. Entre o minúsculo estúdio que mal pode pagar e as buzinas que os mantêm acordados, Zoe sente que está prestes a enlouquecer.

Num impulso, ela aceita um emprego nas Terras Altas. A função exige alguém capaz de cuidar de três «crianças dotadas», duas das quais se comportam como pequenos animais selvagens. O pai está de rastos, e os filhos correm livremente pelo enorme castelo em ruínas nas margens de um lago repleto de urzes.

Com a ajuda de Nina, a simpática livreira local, Zoe começa a criar raízes na comunidade. Serão os livros, o ar fresco e a bondade suficientes para curar uma família destruída?

                                                                                     ********* 

Opinião: Este livro foi delicioso! É o segundo volume e a continuação da saga Scottish Bookshop, e já me informei que há um terceiro volume, resta saber quando chegará até nós em Portugal! E evidentemente não há quem resista a livros com escoceses e as magníficas paisagens da Escócia.

Neste volume acompanhamos a gravidez de Nina e o romance da sua ajudante, Zoe. Esta é uma mulher que sobrevive em Londres, com um emprego mal remunerado num colégio para crianças filhas de pais ricos (e snobes), mas através da irmã do seu ausente companheiro, que acaba por deixá-la para seguir a sua carreira de DJ em Espanha, fica a saber de Nina, da sua carrinha de livros ambulante e de um local magnífico onde pode ficar como cuidadora de três crianças, que se revelam ser muito traquinas, e isto sou eu a ser simpática.

Zoe significará a mudança naquela casa, naquelas crianças, naquele homem atormentado, a necessitar de ajuda séria com a gestão da propriedade familiar e encontrará o amor e um novo rumo para a sua vida e a do seu filho.

A juntar a esta trama conhecemos novas personagens da aldeia e dos arredores que compõem o ramalhete deste cenário idílico escocês!

Ansiosa para que venha o terceiro volume!

Classificação: 4 estrelas

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #desafiodeleituramantadehistorias 


2 comentários:

  1. Se adoraste, porquê só 4 estrelas, amiga? 🤔😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque apesar de ter gostado acho que a história ficou inacabada e o final poderia ter sido muito melhor!

      Eliminar