24/05/2022

Vertigem de Paixão, Elizabeth Hoyt

Título: Vertigem de Paixão

Autor: Elizabeth Hoyt

Editor: Quinta Essência

Edição ou reimpressão: 04-2013

Género: Romance

Páginas: 372

Original: To Seduce a Sinner (2008)

Série: A Lenda dos Quatro Soldados #2

Período de Leitura: 24 a 25 de Abril

 

Sinopse:

Durante anos, Melisande Fleming amou Lorde Vale de longe… vendoo seduzir uma sucessão de amantes e, uma vez, entrevendo a intensidade de sentimentos sob o seu exterior despreocupado. Quando ele é abandonado no dia do casamento, ela enche-se de coragem e oferece-se para ser sua mulher.

Vale tem todo o gosto em desposar Melisande, nem que seja apenas para produzir um herdeiro. Porém, tem uma agradável surpresa: uma dama tímida e recatada durante o dia, ela é uma libertina durante a noite, entregando-lhe o seu corpo… mas não o seu coração. Decidido a descobrir os segredos de Melisande, Vale começa a cortejar a sua sedutora mulher - enquanto esconde os pesadelos dos seus dias de soldado nas Colónia que ainda o atormentam. No entanto, quando uma mortífera traição do passado ameaça separá-los, Lorde Vale tem de expor a sua alma à mulher com quem casou… ou arriscar-se a perdê-la para sempre.

 

Opinião: Acho que este volume foi muito bom! Continuamos a história dos soldados emboscado e lorde Vale foi um deles. No entanto optou por se esconder atrás de uma capa de brilho e ostentação, encarnou uma persona por assim dizer, mas sempre atormentado pelas memórias da batalha que ceifou a vida de muitos e deixou outros seriamente marcados. Ele teve sorte, não tem mazelas físicas vísiveis, mas tenta a todo o custo esquecer as memórias das atrocidades que viveu. E encarna a personagem de Jasper Renshaw, o duque de Vale, um cavalheiro da corte extremamente cativante e atraente.

A história fica interessante quando, após ter sido deixado no altar Jasper recebe uma proposta de Melisande, que o ama desde sempre, mas a quem era invisível. Aproveitando uma oportunidade de estar a sós com o duque na igreja, Melisande faz-lhe uma proposta inesperada, a de se tornar sua esposa e cumprir o papel de duquesa. Mas quando estes dois se juntam, digamos que o improvável acontece, e acabam enamorados um pelo outro.

Melisande tem tudo para triunfar, como a boa heroína que é, é uma mulher incomum, misteriosa, sensual e que acaba por conquistar o marido.

A par da história romântica e sensual acompanhamos Vale na busca da verdade, ele procura descobrir o que aconteceu ao seu regimento emboscado pelos índios em Spinner’s Falls. Vale busca a ajuda dos seus compatriotas ainda vivos para ver se consegue juntar as peças do quebra cabeças que representa a história da guerra.

O próximo livro, será o de Alistair, que ficou terrivelmente marcado pela guerra, não sendo um soldado regressa e isola-se na sua casa na Escócia, recluso por vontade prória verá a sua vida interrompida por uma misteriosa dama e os seus dois filhos... mas isso é outra história!

Classificação: 4 estrelas

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #desafiodeleituramantadehistorias 

0 comentários:

Enviar um comentário