23/05/2022

Coração Selvagem, Elizabeth Hoyt

 

Autor: Elizabeth Hoyt

Editor: Quinta Essência

Data de Publicação: Fevereiro, 2015

Género: Romance

Páginas: 340

Título Original: To Desire a Devil (2009)

Período de Leitura: 13 a 14 de Abril

Sinopse: Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos num cativeiro infernal. Agora meio louco com febre, surge de repente no seu lar ancestral e exige o que lhe é devido. Pode este homem de aparência selvagem ser realmente o último herdeiro do conde, julgado morto por índios anos atrás?

Beatrice Corning, sobrinha do actual conde, é uma boa jovem inglesa. Mas tem um segredo: nenhum homem em carne e osso a excitou mais do que o belo jovem do quadro pendurado em casa do tio. De repente, esse mesmo homem está ali, em carne e osso… e a atraí-la para a sua cama.

Apenas Beatrice consegue ver o homem nobre dentro do aspecto selvagem de Reynaud. Reynaud sente-se atraído por aquela jovem encantadora, embora desconfie da lealdade dela. Mas poderá o amor de Beatrice domar um homem que não se deterá diante de nada para recuperar o seu título… mesmo que isso signifique sacrificar a inocência dela?

                                                            *********

Opinião: Comecei esta saga, “Lenda dos Quatro Soldados”,  ao contrário! Comecei pelo volume quatro que é o último da série. Mas leu-se muito bem. Precisava de um livro assim, porque tinha andado com leituras arrastadas. E este veio mesmo a calhar, uma história divertida, interessante e que capta logo a nossa atenção desde o início. 

Este livro é o culminar do mistério, a resolução de quem esteve por trás da emboscada que gerou o  ataque, que marcou e mudou a vida de muitos soldados e oficiais do exército inglês, quando emboscados por uma tribo índia durante a guerra contra os franceses nos Estados Unidos.

Esta será a história de Reynaud, que é mencionado várias vezes anteriormente (sei porque depois fui ler os outros livros), pelos seus amigos, pelas heroínas dos livros anteriores e que está dado como morto! Mas afinal ele não morreu, esteve cativo durante sete longos anos e quando regressa vê a sua casa ocupada por um outro “herdeiro” do título e uma sobrinha que o cativa e enfrenta!

Beatrice, Reynaud, lorde Vale, Samuel, Alistair e Emeline, irmã de Reynaud vão estar envolvidos numa trama profunda e perigosa até que descobrem o culpado pela traição ao seu regimento e o causador de tanto sofrimento!

Uma curiosidade, em cada livro, temos em cada capítulo, parte da história de uma soldado e o seu caminho em busca da felicidade com a sua princesa, e após os vários capítulos, tudo acaba bem! É uma história dentro da história e no final cada “SOLDADO” fica com uma cópia destes contos de fadas contados a Reynaud e Emeline pela sua ama germânica.

Este foi o final feliz de Reynaud e Beatrice mas também o fechar da trama, para mim foi o início da história que fui posteriormente terminar! Uma série que recomendo para quem aprecia este género.

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #desafiodeleituramantadehistorias 



0 comentários:

Enviar um comentário