12/10/2022

O Inferno de Gabriel, Sylvain Reynard (Opinião)

Título: O Inferno de Gabriel

Autor. de Sylvain Reynard 

Editor: Saída de Emergência 

Data Publicação: 18/03/2013

Páginas: 512

Período de Leitura: 1 a 3 de Outubro

SINOPSE: O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu.

Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.

Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.

Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

Opinião: Confesso que, tropecei nesta história, quando andava a organizar as leituras do mês de Outubro, para a iniciativa ligada a romances de época. Não sei como cheguei até ao livro, mas sei que os meus objectivos de em Outubro só ler romances de época, foram frustrados pois não consegui parar de o ler. Foi mesmo do aquilo, só mais um capítulo, que levou a que em dois dias e meio devorasse o livro ( e os próximos).

É um romance erótico q.b., não há exagero nas cenas de sexo, até porque no primeiro livro não existe interação a este nível. Mas é uma história de luxúria, de desejo e de conhecimento, pois sentimento logo com Gabriel e a Julianne a química de ambos e os sentimentos que cada um desperta no outro. Eu pensava eu seria muito ao estilo de Grey, mas pelo contrário, é um romance erótico sim, mas Gabriel venera Julianne, venera-a explorando os seus sentidos, sente-se o respeito pelo mulher, pelo seu corpo, pelos seus desejos, o que faz com que este livro se demarque do outro e tambem se exclui a ideia pré-concebida de que este livro é so mais um dentro deste género. 

É um livro que nos conta uma história de amor, de ódios, de expiação, de pecados, de novos começos, de perdão e tem um bonito romance. A história é passada entre os Estados Unidos, o Canadá e  a bela Florença, o que não poderia deixar se ser pela ligação de Dante com a cidade e todo o  simbolismo que representa para a história!

Acho que acaba também por ser um livro informativo. O mesmo revela um excelente trabalho de investigação por parte do autor. A personagem principal, o professor é versado em arte, música clássica e literatura, focado especialmente em Dante, e a sua obra: Inferno. Isso vê-se em muitas das suas referências, na forma de citações, de poesia, à menção de pinturas e outras obras de arte que ilustram e descrevem o relacionamento de Dante e Beatrice, uma analogia ao romance vivido por Gabriel e a sua aluna Julianne. Confesso que até seria um tema ao qual poderia dedicar o meu tempo.

No presente, tanto Julianne como Gabriel  são abalados pelos fantasmas do passado. Gabriel parece ter um passado muito negro e mal resolvido. Julianne não tanto, mas vamos descobrindo mais ao logo do livro. A história de ambos é um feito de um conjunto de peças quebradas que juntas se complementam até que e juntos irão conseguir resolver alguns dos assuntos que têm pendentes com o passado. 

Um dos pontos fortes deste livro é sem dúvida a escrita, o autor sabe como apelar aos nossos sentidos, confesso que nunca vou olhar para um bolo de chocolate da mesma forma! Apela aos nossos sentimentos e acabamos enredados na história e a querer saber quais são as cenas dos próximos capítulos. Recomendo! E dou 5 estrelas a este!

Classificação : 5 estrelas

 Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee

#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #instabooks 

#bookstagram #bookstagrammerportugal


0 comentários:

Enviar um comentário