17/09/2016

4. Leituras de Junho: Regressar, Catherine McKenzie

Um livro emprestado, uma história que nos enreda e encanta! Estava na minha lista de livros a ler há já algum tempo. E no calor de Junho lá me decidi a agarrar nele e a espreitar. Mas fiquei encantada com a história.nnao tem o formato habitual a que estamos acostumadas para o romance e foi isso que me prendeu. 

Recomendo a leitura deste romance enternecedor que através de memórias e histórias nos transporta a um outro continente e nos dá a conhecer uma cómica história de amor!

Título: Regressar

Autora:  Catherine McKenzie 

Edição ou reimpressão: 03-2016

Editor: TopSeller

Páginas: 320


SINOPSE

Quem nunca sonhou poder recomeçar a sua vida?

Emma Tupper é uma jovem advogada, prestes a alcançar o sonho de se tornar sócia da sociedade de advogados onde trabalha. Após a morte da mãe, Emma decide desfrutar de uma prenda que esta lhe deixara: uma viagem a África. Mas o que era para ser um mês de férias depressa se transforma em seis meses de ausência forçada, quando Emma adoece e um terrível terramoto a deixa retida e sem contacto com o exterior.

Para sua surpresa, quando finalmente regressa a casa, Emma constata que a família e os amigos acreditavam que estava... morta. E que a sua antiga vida desaparecera: o apartamento onde vivia acabara de ser alugado a um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic; na empresa, a sua rival Sophie apossara-se não só dos seus clientes e da sua sala, mas também do seu namorado, Craig.

Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou a sua vida, Emma questiona-se: Seria feliz antes da viagem a África? Teria valido a pena sacrificar-se tanto em nome do trabalho? Amaria Craig de verdade? Quereria mesmo aquela vida de volta?
Romântico e espirituoso, Regressar revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.








Opinião:



O livro tem um começo muito triste, Emma, acaba de perder a sua mãe e encontra-se sozinha no mundo. Tem consigo as lembranças da sua mãe e recordações da sua obsessão por África. Quando o advogado lhe conta que a mãe lhe deixou como última vontade, uma viagem a África ela não tem como recusar e aí começa a sua aventura!



O que ela não esperava era ficar doente e que um terramoto de grande escala destruísse toda e qualquer possibilidade de comunicação com os seus amigos durante 6 meses. Neste tempo Emma viveu numa pequena aldeia africana e ajudou um casal de missionários a construir uma escola para as crianças da aldeia.   



Quando consegue regressar Emma descobre que foi dada como desaparecida, e chegando ao seu antigo apartamento vê que este fora ocupado por outra pessoa, os seus bens desapareceram e toda a sua vida dá uma reviravolta! Emma consegue provar que está viva! Mas a sua vida não vai voltar ao que era Emma descobre que já não é a mesma pessoa, que a sua carreira não a satisfaz, que a sua vida pessoal, isto é o relacionamento com Craig, o suposto namorado não é aquilo que ela queria…

Um romance bem conseguido, uma escrita ligeira que torna esta tragédia algo leve e com alguns momentos cómicos!



Classificação: 4/5 estrelas



Período de Leitura: 16 a 19 Junho


Nota: Este livro foi-me emprestado por uma das minhas amigas livrólicas! E este ano a aventura livrólica tem sido muito interessante! Obrigada a todas as meninas, vocês sabem quem são!


0 comentários:

Enviar um comentário