Autora: Holly Black
Edição/Reimpressão 04-2022
Editor: TopSeller
Páginas: 384
Coleção: O Povo do Ar
Período de Leitura: 22 a 23 de Agosto
SINOPSE
Jude é a rainha do nada. Ela não comanda as fadas nem coisa nenhuma. e tudo porque confiou em Cardan, que a desterrou para junto dos mortais, roubando-lhe o poder e traindo-lhe o coração.
Felizmente, a oportunidade para confrontar Cardan surge quando Taryn, a irmã gémea de Jude, lhe pede ajuda. Assim, para salvar a irmã de uma situação complicada, Jude vai fazer-se passar por ela na corte de Elfhame. Mas no regresso ao mundo das fadas, Jude percebe que muito mudou durante a sua ausência.
O clima de guerra é inegável, os inimigos da coroa aumentaram e o jogo de Cardan revela-se mais críptico do que nunca. Para piorar, uma profecia assombrosa é revelada, espalhando incerteza e terror entre as fadas. e será Jude, uma mortal ostracizada por elas, a fazer a dura escolha entre ambição e humanidade.
A Rainha do Nada é o último volume da série O Povo do Ar, cujo primeiro título - O Príncipe Cruel - foi publicado aqui pela Editora Galera Record. Holly Black escreveu uma história sobre seres mágicos perversos e uma garota humana aprendendo a resistir em meio a essa perversidade, e o fim pode não ter sido espetacular, mas foi bom. Me deixou feliz.
Os outros livros da série e a minha opinião:
O Príncipe Cruel: http://aromasdecor.blogspot.com/2022/09/o-principe-cruel-holly-black-opiniao.html
O Rei Perverso: http://aromasdecor.blogspot.com/2022/09/o-rei-perverso-holly-black-opiniao.html
Opinião: Este é o terceiro livro fecha a trilogia O povo do ar. Este é o livro final e surpreendente do início ao fim. Jude está exilada por decreto real no mundo humano, com as irmã Viv, a sua namorada humana e o seu irmão Oak. Tenta sobreviver no mundo humano fazendo trabalhos para as fadas que lá vivem exiladas. Mas Taryn a sua irmã vem pedir-lhe que a ajude ajuda com uma situação extremamente complicada em que se meteu, e como ela tem a habilidade de mentir mas não pode ser enfeitiçada, recorre a Jude. Assim está dado o mote para o regresso de ajude ao mundo fae, e ao seu rei cruel.
Assim que põe olhos em Jude, Cardan sabe logo quem ela é, o reencontro é marcado por tensão, enredos, conspirações, uma potencial guerra… e tudo se complica quando Jude é raptada por pensarem que ela é Taryn e se vê no covil do inimigo. Não sabem eles que têm em seu poder a rainha suprema de Elfhame, a que tem o poder para acabar com a guerra, com as conspirações e levar o reino à paz, mas está rainha carece de confiança em si, en Cardan e no amor que ambos nutrem um pelo outro, têm algo pendente de resolução, a sua relação conturbada de amor-ódio.
O seu rapto permite identificar os próximos passos para a resolução dos conflitos existentes entre os diferentes povos, em quebrar a maldição lançada à coroa do rei em finalmente permitir que o reino fae abrace a tao necessária mudança para que seja um reino menos cruel e inóspito para outras criaturas não fae.
Foi uma trilogia de leitura rápida, com uma história muito interessante e que a meu ver merecia mais uns quantos capítulos para explicar por exemplos as rivalidades entre povos, o forjar dos objectos mágicos, aprofundar velhas histórias como as de Madoc ou a mãe de Cardan. A escrita da autor é muito concisa, mas confesso que gostaria que fosse algo mais descritiva e detalhada. É uma história em que a crueldade está muito presente e o sofrimento também. Para quem gosta do género fantasia, esta é uma trilogia que não deve perder.
Classificação: 4 estrelas
Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada!
#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #bookstagram #instabooks #bookstagrammerportugal
0 comentários:
Enviar um comentário