Autora: M. G. Ferrey
Ano de edição: 04-2022
Editor: Suma de Letras
Páginas:296
Coleção: Uma Crónica de Aquorea
SINOPSE: Neste novo livro da saga Aquorea, a autora usa o POV (Point of View) de Kai, uma das personagens principais, para desvendar mais alguns segredos.
Kai Shore é apaixonado por Ara desde criança. Guarda com nostalgia a memória da primeira vez que a viu, que brincaram juntos e todos os momentos importantes. Porém, Kai nunca esteve com Ara, nunca a tocou. Separados pelo abismo, estão unidos por uma ligação forte e inexplicável que vai muito além do que conhecemos. Kai vive em Aquorea, uma cidade tecnologicamente avançada, que prosperou milhares de metros abaixo da Superfície.
Ara vive em Atlanta, nos Estados Unidos, mas quando, no funeral do seu avô, ela supostamente se afoga, é levada pelos portais de água, para Aquorea. Kai resgata-a, mas em choque não sabe se Ara o reconhece. Terão sido apenas como amigos imaginários para ela?
Dividido, Kai terá de decidir se quer lutar por Ara e pelo seu amor, mesmo sabendo o que a chegada dela significa para o seu povo. Num intenso conflito interno, Kai tenta mostrar a Ara tudo o que ela tem perdido, despertando-lhe os sentidos, enquanto desvenda todos os seus segredos.
Um livro do universo Aquorea escrito na primeira pessoa, que revela alguns factos novos e aprofunda o amor entre Ara e Kai.
************
Opinião: este livro é um ponto de vista da história de Aquorea, pelos olhos de Kai Shore, enquanto que o outro se foca na perspectiva de Ara e em explorar os seus sentimentos e emoções aqui vemos o que passa Kai face à chegada de Ara.
Acaba por repetir muitas partes e a narrativa não nos traz nada de novo, mas não deixa de ser interessante esta nova abordagem à história. Quem sabe ler os capítulos deste livro alternando com o outro não seria uma maneira perfeita de interpretar a história.
Independentemente de ser uma história contada por Ara ou por Kai, é sempre interessante ver o ponto de vista de uma recém chegada face ao habitante local, a abordagem à profecia, aos sentimentos de cada um. Em Aquorea vemos um Kai fechado e quase inabalável ao passo que em Shore vemos um Kai dominado pela emoção de ter a sua melhor amiga e a pessoa de quem gosta muito ao seu lado para proteger e guiar.
Como todos os leitores estou ansiosa para ler os capítulos seguintes da história destes dois e saber qual será o destino de Aquorea e dos seus habitantes!
Uma leitura que recomendo, e espero, que esta autora ainda nos dê histórias tão maravilhosas quanto as destes dois!
Classificação: 4 estrelas
Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada!
#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial
0 comentários:
Enviar um comentário