Título: O Êxtase de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editor: Saída de Emergência
Data Publicação: 05/04/2013
Páginas: 400
Período de leitura: 3 a 5 de Outubro
SINOPSE: O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.
Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?
Nesta brilhante sequela, O Êxtase de Gabriel, Sylvain Reynard tece uma sofisticada história de amor que irá tocar para sempre a alma, o corpo e a mente do leitor.
Um livro obsessivo e viciante como As Cinquenta Sombras de Grey.
Opinião: este é o segundo volume da saga Gabriel’sInferno. Esta saga chegando pela chancela da SDE, mas eu adquiri os livros em segunda mão, não resisti a ter os livros na estante que tenho para as “mais belas histórias de amor”. Condenem-me se quiserem, mas a história deste casal, assim como do casal da saga da Discovery of Witches tocou-me muito.
O êxtase como diz o título acontece quando Gabriel e Julianne após muita resistência, alguns contratempos e mal-entendidos sucumbem finalmente à paixão e em Florença vivem a sua primeira noite de romance. Gabriel vai finalmente apreciar a sua musa em toda a sua plenitude e levar o relacionamento deles ao patamar seguinte. Os primeiros capítulos mó steam o casal na sua nuvem cor de rosa e felicidade apenas ensombrado por vezes, pelos ciúmes de Gabriel.
Mas tudo o que é bom acaba depressa e rapidamente o casal vê o seu relacionamento ensombrado por uma ameaça, a política de não confraternização da Universidade. Gabriel vai descer novamente ao Inferno, a volta de Paulina, a revelação da triste história de ambos (de dor, perda, falta de maturidade no relacionamento, drogas), a denúncia de assédio por uma aluna despeitada após ter sido rejeitada por ele, o efeito que desastroso que isto pode ter na carreira de Julianne… levam a que Gabriel se afaste do seu amor e que aceda a não contactá-la mais. Confesso que o meu coração falhou uma batida ou duas aqui nesta parte, então o fulano gostava tanto dela e afasta-se dando espaço ao “angel f***er” do Paul como ele lhe chamava, tira o tapete debaixo dos pés da frágil Júlia e parece deixá-la entregue à sua sorte.
Julia vê-se, com tudo isto obrigada a crescer, a tornar-se mais madura e a tomar decisões por si mesma, a olhar para si como a mulher que é e a tornar-se mais confiante. Mas confesso que, mesmo achando a miúda um pouco pãozinho sem sal, não merecia ser abandonada daquela maneira. O autor aqui foi um pouco cruel, pois parecia querer mostrar que afinal o Gabriel era mesmo um filha da mãe todo estragado, e que Paul seria o melhor para ela… mas não! Gabriel sacrificou-se pela felicidade da sua amada e mais tarde vamos descobrir isso… isto é no próximo livro…
Uma vez mais o autor consegui surpreender fazendo desta leitura uma história cativante e que nos leva a ler o livro quase de uma assentada! Ainda faltam mais dois…
Classificação : 5 estrelas
Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada!
#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #instabooks
#bookstagram #bookstagrammerportugal
0 comentários:
Enviar um comentário