08/01/2023

Layla, Colleen Hoover (Opinião)


Título: Layla
Autora:  Colleen Hoover 

Ano de edição:  06-2021 

Editor:  TopSeller:  Português 

Páginas: 352

Período de Leitura:  24 de Outubro a 27 de Novembro

 

SinopseO espírito do amor não conhece barreiras.

Quando Leeds conhece Layla, tem a certeza de ter encontrado a sua companheira para a vida, até que um ataque inesperado à namorada o obriga a repensar os seus planos. Depois de passar semanas no hospital, Layla recupera fisicamente, mas as sequelas mentais e emocionais parecem ter alterado a mulher independente e espontânea por quem Leeds se apaixonara. 

Para tentar ajudá-la na sua convalescença, Leeds decide levá-la para a pousada onde se conheceram, na esperança de que as boas recordações a façam voltar ao que era. Contudo, o que a pousada desperta em Layla é um comportamento cada vez mais bizarro e acompanhado por vários acontecimentos aparentemente inexplicáveis.

 

Preocupado com tudo o que se passa à sua volta, Leeds encontra apoio na misteriosa Willow, uma presença constante na pousada com quem ele estabelece uma forte ligação. Movido pela curiosidade que Willow lhe provoca, sente-se determinado a ajudá-la a encontrar respostas para os seus problemas, mas depressa se apercebe de que isso poderá pôr Layla em risco. Incapaz de ajudar as duas, Leeds vê-se perante uma escolha difícil e que poderá ser perigosa para todos.

 

Mais uma vez, Colleen sai da sua zona de conforto da ficção romântica tradicional. Desta feita, traz-nos um romance paranormal, em que o protagonista se vê envolvido com um espírito aprisionado no corpo da sua noiva, mas onde nem tudo é aquilo que parece.

Autora com uma vasta obra, bestseller do New York Times, já publicada em 35 países.

 

 

Opinião: Certamente vou ser julgada por este comentário, mas não sei porque se faz tanto alarido por causa dos livros desta autora. Talvez não tenha lido os livros certos da mesma, ou investido tempo em lê-los todos, mas este não foi um livro que possa dizer foi uma das leituras da minha vida, inesquecível. Não, é um livro que nos proporciona bons momentos de entretenimento mas já li melhores.

 

A autora sem dúvida gosta de experimentar vários géneros, não tem medo de arriscar, e esta história é algo que podemos associar a uma temática sobrenatural. Começa como uma normal história de amor, em que os protagonistas se conhecem num casamento, passam a nossa juntos e a pouco e pouco descobrem que se estão a apaixonar. Até que um inesperado evento muda o rumo do romance e o destino de ambos, uma ex-namorada ciumenta entra em cena… e desde aí vemos o relacionamento de ambos ao contrário, de como parecem estar a desapaixonar-se… e se isto é triste imaginem com uma presença não corpórea que se manifesta a Leeds quando estão a tentar salvar o seu relacionamento na pousada onde se apaixonaram. 

É um enredo um pouco complicado não é? Mas é neste ponto que a história se torna viciante e quase impossível de deixar porque queremos muito perceber, pelo menos eu queria, como raios a autora ia dar a volta à história. Mas deu e até foi um final algo bem sucedido, gosto de fantasia e sobrenatural mas este foi um livro que como disse não surpreendeu.

 

Classificação:  4 estrelas

 

Podem ler a sinopse ou adquirir o livro utilizando os meus links de afiliada! 

Wook: https://www.wook.pt/?a_aid=60fe8431a7210

 

Bertrand: https://www.bertrand.pt/?a_aid=6118def71f535

 

Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/afiliados?uaft=153186&huaft=542cb012a81d8175bae861718d126dee



#desafiolivrólicos2022 #aromas_de_cor #lereessencial #instabooks 

#bookstagram #bookstagrammerportugal

0 comentários:

Enviar um comentário