22/03/2015

A primeira eco…


A primeira eco…

A médica disse para aguardarmos pelas 11 semanas para fazermos a 1ª ecografia. A esta altura a família mais próxima já sabia, a sogra já cochichava com a mãe, os manos já chama feijão, ervilha, amendoim… e nós estamos ansiosos para ver. Na manhã da ecografia, logo a seguir ao dia de Natal, lá fomos nós à clínica.

Os enjoos matinais já controlados com o Nausefe, pode ser psicológico, mas estes comprimidos foram os meus salvadores até agora! O médico lá nos chama, bom dia aqui, como se sentem, então vamos lá começar! A tv em cima para as mamãs verem, o ecrã para os papás e o médico lá me mete aquele gel frio na barriga e começa à procura. E acha! Lá está aquela coisa pequenina, e começamos a ouvir o coração, foi tão fixe! Pronto confesso que fiquei derretida e orgulhosa e vendo pelo canto do olho eu não era a única!

Meia hora depois já com as “fotos” e os resultados saímos da clínica e agora sim! Confirmada e tempo exacto de gravidez 11 semanas e cinco dias! Os mesmos conselhos de sempre: tranquilidade, pouco stress, descanso, comer muita fruta e legumes… visitas à médica.

Aparte os enjoos, nada mais, só sono e preguiça, adormeço em qualquer lado… não me apetece cozinhar. Será que hibernação pode ser uma prática a adoptar em casos de gravidez? Eu gostaria muito… Ahh e a roupa ainda serve… o cérebro anda um pouco afectado… não sei esqueci-me!

This entry was posted in

0 comentários:

Enviar um comentário