15/04/2015

A segunda ecografia




A segunda ecografia foi aquela que nos permitiu respirar, o nosso bebé é saudável! Está tudo bem com ele e o médico tranquilizou-nos.

Aqui sim já ficamos descansados e decidimos anunciar ao mundo a chegada do nosso menino! Pois um menino! Eu pensei sempre que fosse uma menina, mas pronto a previsão do calendário chinês até bateu certa!

Ele não se mostrou nada envergonhado, acho que mesmo que não percebesse nada do que me mostravam iria notar no monitor, porque foi a primeira coisa que se viu… mas estava envergonhado e não deixou ver a cara.

De acordo com o site: Mãe me quer durante o exame, o especialista irá:
·         Estudar a anatomia dos órgãos internos e do esqueleto.
·         Estudar a anatomia do coração e das estruturas cerebrais.
·         Medir o perímetro cefálico e o comprimento dos membros.
·     Avaliar o estado da placenta e do cordão umbilical, garantido que ambos os sistemas estão a funcionar da forma esperada e que o bebé recebe devidamente os nutrientes e o oxigénio de que necessita para se desenvolver.
·         Determinar o sexo do bebé. Como o bebé se mexe vigorosamente durante este período, deverá ter esperança que ele se coloque numa posição favorável para observação, caso pretenda saber o seu sexo. Se não for esta a sua vontade, deverá comunicá-lo ao especialista antes de iniciar o exame.
·        Fazer o rastreio do risco de parto pré-termo (nascimento prematuro) através da medição do colo do útero.
·   Fazer o rastreio de pré-eclâmpsia (complicação caracterizada pela tensão arterial elevada (hipertensão) acompanhada pela eliminação de proteínas pela urina ou de retenção de líquidos e que ocorre entre a 20ª semana da gestação e o final da primeira semana após o parto). 



Para nós o mais importante era que o nosso rebento estivesse bem e que estava tudo a correr como devido. E depois disso foi começar a saga dos nomes... 
This entry was posted in

0 comentários:

Enviar um comentário