24/02/2016

1. Leituras de Julho: A escolha do Coração, Amanda Brooke


 
Título: A Escolha do Coração
Autora: Amanda Brooke
Edição/reimpressão:2012
Páginas: 296
Editor: Quinta Essência
 
Sinopse:
Os recém-casados Holly e Tom acabaram de se mudar para uma casa antiga na pitoresca Inglaterra rural. Quando Holly descobre um relógio lunar num jardim cheio de ervas, e o seu estranho mecanismo de cristal, está longe de suspeitar que ele vai mudar a sua vida para sempre. Pois o relógio lunar tem uma maldição. A cada lua cheia, Holly consegue ver o futuro - um futuro que contém Tom a embalar a filha bebé de ambos, Libby, e a chorar a morte de Holly no parto… Holly percebe que o relógio lunar está a oferecer-lhe uma escolha desesperada: dar a Tom o bebé que ele sempre quis e sacrificar a sua própria vida; ou salvar-se e apagar a vida da filha por quem se apaixonou.
 
http://www.wook.pt/ficha/a-escolha-do-coracao/a/id/13044552
 
Opinião:
 
Uma história de fantasia fantástica! Gostei de ler este livro, se bem que foi numa altura algo complicada, tinha tido o meu baby há pouco tempo e temos tendência por vezes a sermos influenciados pelo que lemos mas acabou por ser uma surpresa muito agradável.
 
A história fala-nos de Tom e de Holly que compram uma casa pitoresca, a precisar de umas quantas obras. No entanto no jardim descobrem um estranho objecto que mais tarde sabem ser um relógio lunar. Esse relógio tem como estranho poder mostrar a Holly o seu futuro e este não parece muito risonho. Holly numa luta contra o tempo vai com ajuda de uma vizinha tentar descobrir mais sobre o relógio e arranjar maneira de alterar o seu destino.
 
Não vou falar mais sobre a história pois iria contar mais do que aquilo que pretendo sobre o livro. Acho que é um livro muito interessante, uma história de amor a roçar o fantástico, um pouco como os romance da Sarah Addison Allen.
 
Citação favorita: ‘Podemos estar numa sala cheia de gente e ainda assim sentirmo-nos sozinhos.’
Período de Leitura: 20 a 30 de Julho
 
Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário