19/02/2016

2. Leituras de Junho: Uma aposta perversa, Emma Wildes


Título: Uma Aposta Perversa

Autora: Emma Wildes
Edição/reimpressão:2009
Páginas: 352
Editor: Editorial Planeta


Sinopse:

Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.

Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno....

http://www.wook.pt/ficha/uma-aposta-perversa/a/id/2552174



Opinião:

Este foi o primeiro livro que li desta autora, gostei mas não posso dizer que será a minha escritora favorita dentro deste género. Gosto mais por exemplo de Julia Quinn.  No entanto a história até que é um pouco usual e é esse detalhe que tornou a leitura deste livro muito fácil.

Logo de início vamos deparar-nos com uma espécie de trio amoroso, quer dizer não sei se o podemos colocar desta forma, até porque é a Lady Caroline Wynn que de certa forma detém o poder na aposta dos dois amigos.

A aposta consiste enttão em avaliar qual dos dois cavalheiros seria o melhor amante. Se Nicholas Manning, duque de Rothay ou  Derek Drake, conde de Manderville. Lady Caroline aceita a aposta para confirmar se os homens são tão desprezíveis quanto ela pensa. A sua experiência é muito pouca e má, o pai ignorava-a e o falecido marido era um ser execrável que nunca a tratou decentemente.

É claro que a história vai sofrer uma reviravolta. E logo Nicolas e Caroline vão sem se aperceber apaixonar-se e é depois em torno disto que o livro vai discorrer. A questão depois será: Vai Caroline cumprir com a segunda parte da aposta e partir com Derek? A resposta é não! Até porque Derek está perdido de amores por outra pessoa.

Achei este livro uma boa maneira de passar umas horas de lazer, as duas histórias de amor são encantadoras e divertidas.


Período de Leitura: 16 a 21 Junho


Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário