29/02/2016

3. Leituras de Setembro: Desejos de Chocolate, Care Santos


Desejo de Chocolate

Autora: Care Santos
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 384
Editor: Editorial Planeta
 
Sinopse
Desejo de Chocolate é um livro que irá agarrar o leitor desde o princípio, pois a história é viciante e as três protagonistas, embora em séculos diferentes têm todas em comum, o facto de serem independentes e aguerridas. Uma história que atravessa três séculos e o que une estas três histórias é uma requintada chocolateira branca que pertenceu à filha de Luís XIV, Madame Adelaide.
 
http://www.wook.pt/ficha/desejo-de-chocolate/a/id/16350630
 
Opinião:
Comprei este livro pela capa. Vi-a e disse para mim que a história deveria ser interessante. Adorei a narrativa tripartida da vida das três mulheres mas fique decepcionada pos esperava mais da história da dona presente, mas cada coisa a seu tempo.
 
O elemento centra da história é uma chocolateira branca, a história de como foi feita, de como passou de mão em mão até chegar à sua dona actual que a estima como um tesouro. A acção desenrola-se ora numa Barcelona actual, ora nos séculos XiX e XVIII e em comum três mulheres invulgares a quem esta chocolateira pertenceu.
 
A história começa ao contrário por assim dizer, inicia-se com a chocolateira a partir-se e termina com a descrição de ocmo esta foi elaborada. E foi aqui que fiquei decepcionada pois pensava que a história ainda retomava a história do início, contando-nos os acontecimentos após a chocolateira ser partida, mas não a história fica-se por aí. E eu queria tanto saber o que vinha a seguir! É quase como nos dizerem: vais ter uma grande surpresa, a surpresa é... e a pessoa não nos conta mais nada e ri-se!
 
Gostei muito deste livro, é diferente pela narrativa, pelas personagens e adoro o tema claro: o chocolate!
 
Período de Leitura:  20 a 24 Setembro
 
Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário