03/03/2016

1. Leituras de Outubro: As namoradas do meu marido, Bridget Asher


As Namoradas do Meu Marido


Autora: Bridget Asher

Edição/reimpressão:2012

Páginas: 208

Editor: Editorial Presença

Coleção: Champanhe e Morangos

 

Sinopse

Quando Lucy Shoreman descobre que o seu encantador e infiel marido está às portas da morte, agarra na agenda secreta que ele possuía e decide telefonar às suas amantes a convidá-las para uma última visita, sem pensar que terão de facto coragem para a fazer. Mas assim que elas começam a aparecer uma a uma, Lucy sabe que as surpresas não se vão ficar por aí... Uma comédia romântica que lança um olhar perspicaz sobre o casamento, as relações familiares, a amizade... e sobre o perdão inesperado que pode mudar a nossa vida para sempre.

 

Críticas de imprensa

«Neste inspirado romance de estreia, Bridget Asher cria uma família que nada tem de convencional. À medida que a história de cada personagem é revelada, o leitor vai ficando envolvido num enredo cheio de humor, que não deixa de ser comovente.»
Booklist

«Um livro irreverente e perspicaz... O mais certo é o leitor apaixonar-se por As Namoradas do Meu Marido

Associated Press

 

«Uma história por onde desfilam mulheres tão extraordinárias que é impossível pôr a leitura de parte.»

Publishers Weekly


«Um enredo que combina riso e lágrimas, desalento e esperança em partes iguais.»
Chicago Tribune

http://www.wook.pt/ficha/as-namoradas-do-meu-marido/a/id/14120274

 


Opinião:

 

Em duas palavras: comovente e divertido! Uma abordagem totalmente diferente de outra história que já tenha lido e com muito humor à mistura.

 

Foi um livro que me provocou umas quantas lágrimas de riso mas também de tristeza. É um livro que fala da morte, da traição, do perdão, da amizade, do amor, da bondade e acima de tudo dos laços que criamos uns com os outros.

 

Lucy ama o seu marido, mas Artie nunca foi capaz de ser fiel, apesar de a amar muito, amava também outras mulheres. Lucy muito chateada por ele a chamar no seu leito de morte decide partilhar esse momento com as outras “muleres” de Artie. E entramos num caminho de reconhecimento, perdão e descoberta de si mesmo e do outro, de valores familiares e em acreditar numa vida melhor.

 

Foi para mim uma leitura muito cativante, gostei muito do livro porque retrata pessoas imperfeitas, vidas reconstruídas mas com um tom de esperança para o futuro.

 

Período de Leitura: 03 a 06 Outubro

 

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário