09/03/2016

3. Leituras de Outubro: Austenlandia, Shannon Hale


Austenlândia


À procura de Mr. Darcy

Autora: Shannon Hale

Edição/reimpressão:2013

Páginas: 184

Editor: Editorial Presença

Coleção: Champanhe e Morangos

Sinopse

Jane Hayes é uma nova-iorquina de trinta e poucos anos que aparentemente não consegue ter sorte na sua vida amorosa. Não que isso pareça incomodá-la, já que nenhum homem poderá alguma vez sobrepor-se à sua obsessão secreta por Mr. Darcy, tal como foi encarnado por Colin Firth na adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito. Quando uma tia-avó lhe deixa em testamento umas férias em Pembrook Park, um lugar que proporciona a admiradores de Jane Austen a oportunidade de viverem durante algumas semanas como se estivessem em 1816, os seus sonhos parecem bastante perto de se tornarem realidade. Mas conseguirá a ilusão estar também à altura das suas expectativas?

Críticas de imprensa

«Os fãs de Jane Austen vão adorar este livro.»
Kirkus

«Mais um livro que revisita Jane Austen e que se tornará um clássico como O Diário de Bridget Jones. Austenlândia, de Shannon Hale, é gloriosamente divertido.»
Glamour

«Encantador! Este é o melhor tributo aos obcecados fãs de Jane Austen (como eu) que já li.»
Stephenie Meyer

 

http://www.wook.pt/ficha/austenlandia/a/id/15260706

 

Opinião:

É um livro divertido e leve. Relata-nos as aventuras e desventuras amorosas de Jane Hayes que procura nos seus namorados a figura de Mr. Darcy... e é por isso que todos os relacionamentos dela falham pois não consegue encontrar o homem perfeito.

A aventura da jovem começa quando ela tem a possibilidade de fazer umas férias em Pembroke Park onde durante umas semanas vai viver uma “experiência realista de época”. O problema é que o seu voucher apenas lhe permite aparecer como a “prima desengraçada” e vemos todas as peripécias em que ela se vai meter para chamar a atenção de um certo cavalheiro.

É um livro leve, engraçado e muito caricato.




Período de Leitura:  07 a 11 Outubro


Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário