09/03/2016

4. Leituras de Outubro: Dias de Paixão, Sarah Pekkanen


Dias de Paixão


Autora: Sarah Pekkanen

Edição/reimpressão:2015

Páginas: 352

Editor: TopSeller

 

Sinopse

Quatro amigas e os seus maridos juntam-se para uma semana de férias no paraíso das Caraíbas. O motivo é o aniversário de um deles, mas o que elas querem mesmo é esquecer temporariamente os problemas nas suas vidas.

Tina sente o peso e o cansaço de ser mãe de quatro crianças pequenas. Allie está abalada pela notícia de que pode sofrer de uma doença genética degenerativa. Savannah carrega o segredo da infidelidade do marido. Finalmente, Pauline é casada com o aniversariante, mas ao mesmo tempo esconde segredos dele. O que prometia ser uma semana de descanso e festa numa praia privada rapidamente se transforma. Cada uma das mulheres é forçada a avaliar a sua vida e os seus amigos, os seus amores e as suas paixões. Todas irão tentar responder à mesma pergunta…

 

Até onde vale a pena lutar por aquilo em que acreditamos?

 

Críticas de imprensa

«Brilhante… Com personagens realistas e adoravelmente imperfeitas e uma história que se desenrola a um ritmo acelerado, este é um livro de leitura agradável e, simultaneamente, imparável.»

Publishers Weekly

 

«Um livro que prende o leitor do início ao fim.»

Marie Claire

 

«Sarah tem o dom de, através de uma escrita coloquial, fazer com que os seus leitores se preocupem realmente com as personagens… um olhar refrescante sobre a importância da amizade feminina.»

Washington Post

 

http://www.wook.pt/ficha/dias-de-paixao/a/id/16469298

Opinião:

 

A sinopse e a capa não fazem jus à complexidade dos temas abordados neste livro. Eu pensava tratar-se de um livro de leitura leve mas fui bem enganada.

 

O livro retrata a realidade da vida de três amigas de faculdade que são convidadas a partir numa semana de férias com tudo pago na Jamaica. Ficamos ainda a conhecer a história de pauline casada com Dwight o responsável por estas férias.

 

Durante essa semana as quatro mulheres vão partilhar experiências, vão libertar-se de alguns dos seus medos, vão ganhar coragem, vão revelar segredos sendo acompanhadas dos seus maridos nesta aventura de descoberta e auto-descoberta.

 

Pauline organizou a semana perfeita para celebrar o aniversário do seu marido, mas a semana perfeita acaba com um furacão, encontros furtivos, segredos do passado descobertos.

 

Gostei desta leitura e confesso que fiquei muito surpreendida pela positiva com o livro.

 
Período de Leitura: 26 a 28 Outubro

Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário