19/01/2024

Opinião: Corte de Asas e Ruínas, Sarah J. Maas

Titulo: Corte de Asas e Ruínas

Autora: Sarah J. Maas

Páginas: 632

Leituras: 5 a 8 de Janeiro

Classificação: 5/5 

Sinopse: De regresso à Corte da Primavera, longe do seu verdadeiro amor, o Grande Senhor da Corte da Noite, Feyre está determinada a descobrir os planos de Tamlin e a recolher informações sobre o rei que ameaça destruir Prythian. 

Para tal, é forçada a entrar num perigoso jogo de intrigas e mentiras. Um pequeno deslize poderá ser fatal para Feyre e para todos aqueles que ama. 

Com a guerra prestes a começar, Feyre e Rhysand têm de decidir em quem podem confiar e procurar aliados nos lugares mais improváveis. 

Neste emocionante terceiro livro da série Corte de Espinhos e Rosas, a terra tinge-se de vermelho enquanto os poderosos exércitos lutam pela única coisa que poderá destruí-los a todos.

 

Opinião: Neste terceiro volume, depois dos acontecimentos surpreendentes do volume anterior, as suas irmãs transformadas pelo caldeirão em fadas supremas, e Feyre de volta à corte de Primavera. Com uma guerra iminente ela tenta recolher informações de Tamlin, pois foi este que de certa forma, entregou as suas irmãs ao rei Hybern, em troco de Feyre lhe ser entregue incólume.

O que Tamlin desconhece é que o vínculo com Rays está mais forte que nunca pois ela é agora a Grande Senhora da Corte da Noite. 

Feyre provoca um certo caos na corte de primavera, dando informação incorrecta sobre a corte de noite e tentando fazer-se aliada de Hybern, na busca de falhas no muro que separa o mundo dos humanos do mundo feérico.

Conhecemos uns gémeos infernais, que envenenam a comida de Feyre e Lucien. Revirei os olhos com com a malvadez da sacerdotisa Ianthe, cega pela busca de poder. Mas Feyre, ainda  consegue vingar-se da sacerdotisa antes de fugir da corte de Primavera e de Tamlin.

Na fuga conta com a ajuda de Lucien, mas estão ambos sem magia, passam por bastantes dificuldades para chegar à corte de noite, pois são perseguido pelos irmãos de Lucien. Até que finalmente são salvo e conseguem convocar uma reunião de grandes senhores para discutirem uma aliança contra Hybern.

Os grandes senhores das outras cortes, apesar de relutantes compreendem o que implica a queda da muralha e o reinado de terror que Hybern iria impor. Também Feyre parte em busca de aliados improváveis, sendo eles a Tecelã, o entalhador de ossos e uma criatura que está fechada nos confins da biblioteca mais antiga de Velaris e que faz um trato com ela para ter companhia e ter uma janela paraw ver o céu.

A guerra chega, mas apesar de cruel e de perderam muitos soldados (e pessoas próximas) conseguem vencer. É Nestha quem surpreende ao enfrentar o rei… mas é agridoce pois não coloca um ponto final no conflito ao contrário acentuam-se as diferenças entre os reinos feéricos e humano. 

Acho que ainda vamos ter pano para muitas mangas, já que existem histórias por contar, a de Amren, a de Elain (será que ela fica com Lucien?) a de Nestha e Cassian… vou já ler os volumes seguintes para ver se fico menos curiosa… ou não!

 

 

 

 

0 comentários:

Enviar um comentário